quarta-feira, 16 de outubro de 2024

TRÍPLICE ALIANÇA IMPERIALISTA (EUA, JAPÃO E CORÉIA DO SUL) PREPARA OFENSIVA MILITAR CONTRA O ESTADO OPERÁRIO: PELA DEFESA INCONDICIONAL DA CORÉIA DO NORTE! 

Os Estados Unidos, a Coreia do Sul e o Japão, a tríplice aliança imperialista que pretende formar uma nova “OTAN” no Pacífico, anunciaram ontem o lançamento de uma nova equipe multinacional para monitorizar a implementação de sanções militares e econômicas contra o Estado Operário da Coreia do Norte. Esta tríade imperialista contará ainda com a participação de outros oito países capitalistas, como Grã-Bretanha, França e Alemanha, todos estes servos fiéis dos interesses da Casa Branca.

Em uma ma conferência de imprensa ocorrida em Seul, o anúncio da ofensiva contra Pyongyang foi feita pelo vice-secretário de Estado dos EUA, Kurt Campbell,  o vice-ministro das Relações Exteriores da Coreia do Sul, Kim Hong-kyun, e também com o vice-ministro das Relações Exteriores do Japão, Masataka Okano. Prevê-se a abertura de uma etapa em que se iniciem mais ações militares ameaçando a Coreia do Norte.

Os dirigentes do Estado Operário Norte Coreano,  assinalaram ao mundo que se não fossem as suas armas nucleares, o país já teria sido invadido pela corja imperialista. Por sua vez, o Kremlin aliado militar da Coréia Popular, advertiu ao Pentágono que levassem “muito a sério” as advertências do regime comandado por Kim Jong-un.

Os Marxistas Leninistas estão na primeira trincheira da defesa militar incondicional do Estado Operário Coreano contra o imperialismo ianque, independente de nossas profundas divergências com a burocracia stalinista que governa o país asiático desde o final da década de 40 do século passado.