quinta-feira, 10 de outubro de 2024

PCO “AMARELOU” DIANTE DE BOULOS: NO SEGUNDO TURNO O CORRUPTO RUI PIMENTA NÃO ATACA MAIS O CANDIDATO DO ITAÚ

Quem analisa o “Editorial: O Projeto Boulos” (10/10) escrito pelo PCO sai como uma certeza: o corrupto Rui Pimenta não ataca mais o candidato do PSOL patrocinado pelo Itaú neste segundo turno das eleições da capital paulista, “amarelou” diante de Boulos! Isso fica evidente na própria introdução ao texto onde está escrito “O povo só pode confiar em si mesmo. Nesse sentido, deve escolher pessoas que sejam representantes do movimento popular e operário”. Trata-se na verdade de uma afirmação abertamente simpática ao candidato do PSOL, afinal de contas qual dos dois nomes envolvidos na disputa em São Paulo tem suas origens no “movimento popular”, o MTST? 

Seguimos lendo o distracionista artigo do PCO, um editorial que deveria apontar a posição oficial da legenda no principal enfrentamento destas eleições mas pasmem... não a encontramos em uma linha sequer, ou seja, além de não defender o Voto Nulo em nenhum momento, o escorregadio texto não denuncia a candidatura burguesa de Boulos, ligada ao rentismo e apoiada agora no 2º turno por tucanos do PSDB e o reacionário Pablo Marçal! 

Rui Pimenta conclui seu Editorial com a patética afirmação: “Nenhum ataque externo pode derrubar a fortaleza que é o povo brasileiro, o que traz a tarefa de garantir que o interior da fortaleza esteja bem protegido.” Como fica evidente o PCO “amarelou” diante de Boulos para não desagradar o seu chefe Lula! Pimenta teme que críticas públicas agora ao candidato do PSOL podem fazer com que o PT corte o dinheiro que alimenta sua legenda vendida e sustenta os privilégios de seu clã familiar! 

Siga o dinheiro e veremos a verdadeira razão de porque o PCO “arregou” neste segundo turno e segue caladinho quando se trata de defender o Voto Nulo entre duas candidaturas burguesas, fazendo um discurso de preservação política do candidato do PSOL, um reformista totalmente alinhado a Nova Ordem do Capital Financeiro que usa a esquerda domesticada para impor seu programa de reestruturação capitalista (Grande Reset) recorrendo ao espantalho do “perigo da extrema-direita” para chantagear a vanguarda de luta dos trabalhadores. Na verdade é justamente a Frente Ampla de Boulos e Lula a ponta de lança do neofascismo no Brasil, aliados “Xandão” e da ditadura do Judiciário que ataca as liberdades democráticas e impõem a censura, como vimos na repressão dos governo petistas desatada na falsa pandemia da Covid-19 a serviço da Big Pharma.

O PCO desta vez se integra de “malas e bagagens” a grande família da Frente Popular, cumprindo o papel vergonhoso de “passar pano” logo para Boulos que antes tanto criticava porém Rui Pimenta não pode dar um “pio” quando seu chefe Lula manda não atacar o pilantra do PSOL para não atrapalhar a disputa no circo eleitoral fraudado da democracia burguesa!