quinta-feira, 24 de outubro de 2024

AVANÇA A EXPULSÃO DAS TROPAS “OTANCRANIANAS” DE KURSK: APOIO INCONDICIONAL AO EXÉRCITO RUSSO FRENTE A OFENSIVA IMPERIALISTA! 

O Ministério da Defesa russo publicou nesta quinta-feira (24/10) um relatório sobre o andamento da operação militar de expulsão de tropas invasoras das Forças Armadas “Otancranianas” da província russa de Kursk. As ofensivas das unidades do agrupamento de elite das tropas 'Sever' ('Norte') do Exército Russo infligiram perdas a várias formações de Kiev nos assentamentos de Darino, Zeleni Shlyaj, Nizhny Klin, Novoivanovka, Plekhovo e Sverdlikovo.

Somente nas últimas 24 horas, as perdas de Kiev foram de 280 soldados, nove veículos blindados, incluindo um tanque, um veículo de combate de infantaria, um veículo blindado de transporte de pessoal M113 de fabricação americana e seis veículos blindados de combate, bem como duas peças de artilharia, dois veículos e um estação de guerra eletrônica. Oito soldados otanistas se renderam.

Desde o início da incursão ucraniana na província de Kursk, o regime nazifascista de Kiev, armado pelo bando criminoso da OTAN, já perdeu um total de 26.222 soldados, 176 tanques, 93 veículos de combate de infantaria, 104 veículos blindados de transporte de pessoal, 995 veículos blindados de combate, 683 veículos, 226 peças de artilharia, 38 lançadores de sistemas de mísseis de lançamento múltiplo, incluindo nove HIMARS e seis MLRS fabricados nos EUA.