MILHARES DE IRANIANOS NAS RUAS CELEBRANDO O ATAQUE AO ENCLAVE SIONISTA: GRITANDO “MORTE A ISRAEL!”
Com gritos de “Morte a Israel!” e “Morte aos Estados Unidos!”, milhares de manifestantes iranianos reuniram-se hoje(02/10)na emblemática Praça Imam Hussein, no centro de Teerã, capital do Irã, em apoio à “Operação Promessa Verdadeira II”, que lançou centenas de mísseis balísticos contra o enclave sionista de Israel no dia anterior.
Na tarde de terça-feira, a Força Aeroespacial da IRGC (Guarda Islâmica da Revolução Iraniana) lançou uma onda de mísseis balísticos contra as principais bases militares e de inteligência israelenses no coração dos territórios ocupados da Palestina, em resposta ao martírio do chefe do Hamas, Ismail Haniya, O líder do Hezbollah, Seyed Hasan Nasrallah, e o comandante da IRGC, Abbas Nilforushan.
A IRGC sustentou que o seu ataque militar estava em linha com a autodefesa do país persa com base na Carta Fundacional das Nações Unidas e em resposta aos crimes crescentes do enclave sionista apoiado pelos EUA contra o povo árabe do Líbano e da Faixa de Gaza.
Os Marxistas Leninistas mantém profundas divergências ideológicas, programáticas e políticas com o regime nacionalista burguês dos Aiatolás. Entretanto no enfrentamento militar do Irã com o Estado terrorista de Israel, um verdadeiro “porta-aviões” do imperialismo ianque no Oriente Médio, prestamos apoio incondicional ao país persa, no sentido de acompanhar o combate revolucionário das massas árabes e muçulmanas.