quarta-feira, 27 de novembro de 2024

APESAR DA CAMPANHA ORQUESTRADA PELA GLOBO SOBRE O FALSO “GOLPE”... HOJE BOLSONARO DERROTARIA LULA NAS ELEIÇÕES: GOVERNO BURGUÊS DA FRENTE AMPLA É ALVO DO JUSTO ÓDIO POPULAR

Apesar da campanha orquestrada pela Famiglia Marinho e o Consórcio da Mídia Corporativa sobre a falsa tentativa de golpe de estado se as eleições presidencias fossem hoje Bolsonaro ganharia de Lula tanto no primeiro como no segundo turno. Esse quadro demonstra (ainda que de forma distorcida) o justo ódio popular contra o governo burguês da Frente Ampla, sentimento que irá aumentar ainda mais com o pacote de ajuste fiscal que assalta dos trabalhadores e ataca conquistas sociais, minando as possibilidades da reeleição de Lula. O grosso dos trabalhadores já identificam o velho petista como seu inimigo de classe porém desgraçadamente depositam ilusões no reacionário Bolsonaro porque a esquerda domesticada abriu mão de combater o governo do PT para integrar a sua gerência burguesa, este arco político reformista está corrompido até a medula pelas verbas estatais e se tornou defensora da democracia dos ricos, um "valor universal" que para os explorados não passa de uma abstração completa na medida que a população pobre vê suas condições de vida cada vez piores após quase dois anos de Lula no Planalto. Bolsonaro teria 37,6% contra 33,6% de Lula, mostram dados do Paraná Pesquisas. Em eventual 2º turno, a pesquisa indica 43,7% contra 41,9%. 

Não esqueçamos que até 2026, quando ocorrer as eleições presidenciais, os trabalhadores sentirão no bolso de forma ainda mais dura o drástico corte orçamentário nas áreas de saúde educação e previdência social do governo burguês da Frente Ampla. Nesse cenário de profundo desgaste, obviamente a exquerda dirá outra vez que “tudo está valendo”, inclusive PT&PSOL estabelecer coligações MDB, PSD, UB (ex-PFL), etc... desde que é claro estejam no mesmo palanque eleitoral para derrotar o Bolsonarismo, em nome de supostamente lutar contra “extrema direita fascista” vale ter o apoio da golpista Rede Globo até cortar a aposentadoria e os cuidados médicos com os velhinhos aposentados para agradar a “Faria Lima”.

Como Bolsorano está inelegível por uma arbitrária decisão do STF com o apoio da Globo, o "herdeiro" de seus votos (Tarcísio, Eduardo ou Michelle) é que enfrentarão Lula ou um nome indicado por ele (Haddad, Camilo, Rui Costa), em um quadro onde a Governança Global do Capital Financeiro é que decidirá seu próximo gerente de plantão. Entretanto tudo indica que o velho petista somente se manterá na presidência da república por mais 4 anos se houver uma brutal fraude da vontade popular.