sexta-feira, 8 de novembro de 2024

SIONISTAS FANÁTICOS SÃO ESCORRAÇADOS PELA POPULAÇÃO EM AMSTERDÃ: RASGARAM A BANDEIRA PALESTINA E LEVARAM MUITA PORRADA BEM MERECIDA

A cidade de Amsterdã, na Holanda, viveu ontem uma noite “turbulenta” devido a um confronto entre torcedores sionistas do time de futebol israelense Maccabi e a população local. Após a partida em que a seleção holandesa derrotou a seleção israelense por 5 a 0, os sionistas do Maccabi entraram em confronto com torcedores da seleção holandesa, que carregavam bandeiras palestinas e usavam o kufiya, o lenço palestino que é símbolo de resistência , além de gritavam “Palestina Livre. Alguns relatos  indicam que a luta eclodiu depois de alguns sionistas do Maccabi profanarem e rasgarem a bandeira nacional palestina, fora da Arena Johan Cruijff.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram diversas pessoas chutando e socando os israelenses. De acordo com a última avaliação da situação, 10 sionistas ficaram feridos. Apesar das tentativas das autoridades holandesas e da mídia corporativa israelense de retratar os adeptos do Maccabi como “vítimas” ou “civis inocentes”, os passaportes de alguns dos “torcedores” que levaram uma surra, revela que vários são membros do exército sionista.

Do Gabinete terrorista do Primeiro-Ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disseram que tinha sido ordenado o envio de “dois aviões de resgate” para retirar os sionistas dos Países Baixos. Por outro lado a polícia holandesa prendeu cerca de 60 ativistas antissionistas. 

Varias cidades da Europa, juntamente com outras partes do mundo, têm sido palco de multitudinárias manifestações em apoio à Resistência Palestina e contra a brutal agressão sionista a população de Gaza. O mundo dos desportos também não esteve longe dos protestos contra o enclave sionista. Muitos dos estádios de futebol foram coloridos com a bandeira Palestina.