ATÉ O IDIOTA BOLSONARO SABE: GOLPE DE ESTADO COM 1 GENERAL REFORMADO E 4 OFICIAIS DESQUALIFICADOS É PURO DELÍRIO DE FASCISTÓIDES CANCELADOS PELO ALTO COMANDO DAS FORÇAS ARMADAS
Não existe qualquer possibilidade de se promover um golpe de Estado no Brasil sem o aval militar do Alto Comando das Forças Armadas, que há mais de 60 anos segue a risca as orientações do Pentágono. E neste caso os “falcões” militares da Casa Branca estão com Lula “até o pescoço”. A último tentativa mambembe de um Golpe de Estado no Brasil, mas que de fato ocorreu apesar do vergonhoso fiasco militar, foi na transição do governo Geisel para o general João Figueiredo. O comandante do estado maior do exército, general Silvio Frota, não aceitou a indicação de Figueiredo para presidir o regime militar e tentou derrubar o governo Geisel via uma quartelada fracassada, mas que chegou a trocar alguns tiros na porta do Palácio do Planalto. O reacionário Frota que era General de 4 estrelas e então Ministro do Exército em 1977, não conseguiu o apoio do Pentágono e mesmo sendo chefe do Alto Comando Militar não recebeu sinal verde do organismo castrense para sua aventura contra a “Abertura Lenta, Gradual e Segura” de Geisel e Golbery Silva. Agora a Rede Globo tenta enfiar “goela abaixo” dos midiotas a farsesca novela da tentativa de um golpe militar desferida por 1 general de “pijama” e 4 oficiais cancelados pelo Alto Comando do Exército no final de 2022. Serve assim aos propósitos de um falido governo petista neoliberal que tem a tarefa de impulsionar no Brasil a pauta econômica do capital financeiro internacional, representado globalmente pelo Fórum de Davos. A ironia da história é que a esquerda revisionista, que afirmava até pouco tempo atrás que a famiglia Marinho era a expressão da escória nacional, agora virou fã de carteirinha da novela narrada até à exaustão pelo JN da “fábula” do golpe contra Lula…
O roteiro do suposto “projeto golpista”, apreendido pela PF em 2023 e enviado a Rede Globo logo após as últimas eleições municipais, parece mesmo ter sido escrito na escola da famosa novelista Janete Clair. De nada se assemelha a uma tática minimamente militar de tomada violenta de poder pelas armas. É uma “minuta” que reproduz uma adaptação barata de um script de “novela das nove”, incluindo enforcamento de Xandão em praça pública e espetaculares envenenamentos de Lula e do “picolé de xuxu”, bem ao estilo dos filmes do “007”. Somente midiotas completos ou Homer Simpsons espectadores do Wiliam Boner podem crer em tamanha insanidade. Nem mesmo militares de uma republiqueta bananeira da América Central poderiam planejar um golpe com enforcamentos públicos e doses de venenos aplicados contra amigos tão próximos do imperialismo ianque e europeu.
O baixo nível político do “gado“ lulopetista fez possível que a famiglia Marinho conseguisse emplacar alguma audiência nessa “minissérie golpista” em sua grade televisiva. Entretanto não fizeram isso gratuitamente, os mafiosos do Projac foram muito bem remunerados por mais esse “conto do vigário” contra a inteligência do povo brasileiro, que não se deixa mais ser enganado pela “novela das nove”…