sexta-feira, 1 de novembro de 2024

ESTADO OPERÁRIO NORTE COREANO AFIRMA: “FICAREMOS COM A RÚSSIA ATÉ A VITÓRIA”

A Ministra das Relações Internacionais da Coreia do Norte, Choi Song Hui, reiterou nesta sexta-feira (01/11) o apoio do seu país à Rússia na luta contra a Ucrânia. A chefe da diplomacia norte-coreana reafirmou que “Até ao dia da vitória estaremos sempre firmemente ao lado dos nossos camaradas russos”. Estas declarações ocorrem em um contexto de muita tensão com o imperialismo devido aos preparativos para o envio de soldados norte-coreanos para o conflito militar. 

Choi Song Hui acrescentou que o seu país está confiante na vitória da Rússia na guerra da Ucrânia, apontando o papel nefasto dos EUA e dos seus satélites no aumento da instabilidade na Península Coreana. A dirigente stalinista também anunciou a intenção de Pyongyang de continuar a fortalecer as suas capacidades nucleares, posição que os Marxistas Leninistas apoiam integralmente.

“Não temos qualquer dúvida de que, sob  a liderança do estimado Presidente da Rússia, Vladimir Putin, o Exército e o povo russo alcançarão, sem dúvida, uma grande vitória na sua luta para defender os direitos soberanos e a segurança do seu Estado.” Choe comentou fez essa declaração em uma reunião com o seu homólogo russo, o chanceler Sergei Lavrov, em Moscou.

Em relação a este decidido apoio do Estado Operário norte-coreano à Rússia no conflito contra o regime fascista de Kiev, o Secretário do Departamento de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, ameaçou Moscou com a possibilidade de enviar mísseis balísticos para as forças de Zelensky atacarem o Kremlin. O imperialismo ianque cinicamente condena a aliança militar e política dos povos russos e norte-coreanos, enquanto Kiev recebe ajuda de cerca de dez países, governados sob o tacão da Casa Branca.