segunda-feira, 25 de novembro de 2024

GOVERNO DA FRENTE AMPLA PAGA MUITO BEM A FAMIGLIA MARINHO PELO ENREDO FICCIONAL DA SUPOSTA TENTATIVA DE GOLPE DE ESTADO: GLOBO SEGUE O COMANDO DO DEEP STATE QUE BANCOU A ELEIÇÃO DE LULA 


As empresas do Grupo Globo de Comunicação deixaram de pagar R$ 173,3 milhões ao INSS de janeiro a agosto de 2024 o equivalente a 35,74% de todas as isenções fiscais dessa natureza para empresas de mídia neste ano. O valor é referente a somente 8 meses no desconto “generoso” do governo burguês da Frente Ampla no pagamento ao INSS da corporação Globo. Quando incluímos neste “favorzinho” estatal a isenção dada as afiliadas da Globo, o total ultrapassa os R$ 200 milhões. Se alguém ainda tinha alguma dúvida do porque da “fidelidade canina” da famiglia Marinho ao presidente Lula, agora ficou mais claro a razão da simbiose. Entretanto esse valor milionário de desconto no pagamento do INSS é apenas a ponta de um imenso iceberg no mar da corrupção material e ideológica do lulopetismo. A Globo segue uma linha determinada pelo Deep State imperialista há mais de 60 anos, desde o golpe militar de 64 onde negou peremptoriamente sua existência, até hoje quando sob demanda inventa uma falsa tentativa de golpe de Estado para dar fôlego ao débil  governo neoliberal de Lula.

Entretanto a relação da mafiosa Globo com o Governo Lula não é meramente por conveniência de favorecimento comercial, como dizem os energúmenos bolsonaristas, é bem mais profunda estando atada aos interesses ideológicos do Deep State imperialista, comprometido em impulsionar a pauta da Nova Ordem Mundial do Fórum de Davos. É nessa convergência programática que se encontra o lulopetismo e a famiglia Marinho. Não por coincidência o Deep State que controla o processo eleitoral da votação e totalização eletrônica no Brasil, bancou fraudulentamente à vitória da Frente Ampla em 2022 no Brasil, sobre uma embrutecida direita bolsonarista, ainda reticente em levar integralmente adiante o projeto identitário e sanitário do rentismo globalista.

Não é somente a Globo que recebe as “dadivosas” isenções fiscais do atual governo, o conjunto do consórcio da mídia corporativa também é agraciado, embora com um quinhão bem menor do que é dado a famiglia Marinho. Nem mesmo foi nesta nova gerência de Lula o primeiro governo petista a presentear a Globo, a ex- presidente Dilma foi quem institui o benefício fiscal prejudicando as contas do INSS e reforçando o caixa do consórcio da mídia. Porém recebeu como “prêmio de gratidão” dos Marinhos, um golpe institucional que a retirou a força do Planalto. 

Parece que o destino do presidente pelego será o mesmo de sua companheira petista, ser “crucificado” pelo consórcio da mídia corporativa, que diante da falência política do lulopetismo já prepara a transição da gerência estatal para o chamado setor da “direita civilizatória”. Desta vez, nas eleições presidenciais de 2026, Lula não poderá contar mais com a fraude eletrônica, operada pelo Deep State, para seguir por um novo mandato neoliberal.