O HAMAS TEM NOVO COMANDANTE MILITAR: ESTÁ EM PLENA ATIVIDADE DESTRUINDO TANQUES ISRAELENSES
Muhammad Sinwar, irmão de Yahya, dirigente máximo do Hamas que foi assassinado em Outubro passado em uma operação militar sionista, está atuando como líder “de fato” da ala militar do movimento da Resistência Palestina em Gaza, juntamente com um pequeno conselho de alto comando do Hamas. De acordo com a informação disponível, ainda não foi feita a eleição oficial de Muhammad pelo Hamas, que ainda não confirmou a morte de Mohammed Deif, antigo comandante da ala militar da Resistência, que as Forças de Defesa de Israel (IDF) afirmou tê-lo matado em julho durante um ataque aéreo em Gaza.
As Brigadas Al-Qassam, braço militar do Hamas, assumiram nesta segunda-feira (04/11) a responsabilidade pelo ataque e destruição de um tanque israelense, perpetrado no último sábado no bairro Al-Qassasib, no campo de refugiados de Jabalia, a norte da Faixa de Gaza. Foi divulgado um vídeo que mostra o momento em que combatentes palestinos explodem um tanque Merkava e quatro soldadores sionistas no norte de Gaza.
Apesar das declarações dos chefes militares israelenses da suposta redução das capacidades militares do Hamas em Gaza, a Resistência Palestina continua a infligir fortes baixas diárias aos militares do regime sionista.