sábado, 30 de novembro de 2024

COMUNICADO OFICIAL DAS FORÇAS ARMADAS SÍRIAS: “ESTAMOS PREPARANDO UM CONTRA-ATAQUE PARA DERROTAR OS TERRORISTAS EM ALEPO”

O Comando Geral do Exército e das Forças Armadas Sírias emite um comunicado oficial sobre os recentes acontecimentos em Aleppo após ofensivas de organizações terroristas, armadas por Israel. Durante os últimos dias, organizações terroristas armadas afiliadas à chamada Frente Al-Nusra, com milhares de terroristas estrangeiros da OTAN, com armas pesadas e um grande número de drones, lançaram um ataque massivo a partir de múltiplos eixos nas cidades sírias de Aleppo e Idlib, afirma o comunicado do comando militar sírio divulgado neste sábado, 30/11. 

A declaração do regime nacionalista de Bashar Assad observou que as forças armadas sírias “Travaram batalhas ferozes contra os terroristas em vários pontos dos confrontos que se espalharam ao longo de uma faixa de mais de 100 quilômetros para impedir o seu avanço”. 

Durante os combates, relatou o comunicado: “Dezenas de homens das nossas forças armadas foram mártires e outros ficaram feridos. O grande número de terroristas e as múltiplas frentes de confronto levaram as nossas forças armadas a implementar uma operação de redistribuição destinada a reforçar as linhas de defesa para repelir o ataque, preservar as vidas de civis e soldados e preparar um contra-ataque”. 

O Exército Sírio, apoiado pela Força Aeroespacial Russa, tem atacado os terroristas e sionistas nos últimos dias, infligindo pesadas perdas aos inimigos da causa árabe e palestina na zona rural de Aleppo e Idlib, onde matou pelo menos 600 mercenários e recuperou o controle de algumas aldeias. Desde a LBI, em que pese nossas profundas diferenças programáticas com o regime nacionalista burguês de Assad, nos somamos à frente única de ação, com total autonomia política, para derrotar a ofensiva sionista em toda região, seja na Palestina ocupada, no Líbano ou na Síria!