domingo, 17 de novembro de 2024

BIDEN AUTORIZA UCRÂNIA A ATACAR A RÚSSIA COM SEUS MÍSSEIS DE LONGO ALCANCE: ENQUANTO O PRESIDENTE NEOLIBERAL “CHUPA AS BOLAS“ DO GENOCIDA NO RIO, JANJA DISTRAI O GADO LULOPETISTA XINGANDO MUSK…

O genocida Democrata Joe Biden autorizou hoje, pela primeira vez, a Ucrânia a atacar o interior do território russo com mísseis de longo alcance fornecidos pelos EUA, noticiou este domingo o insuspeito “The New York Times”citando fontes da Casa Branca. “As armas  serão usadas inicialmente contra as tropas russas e norte-coreanas em defesa das forças ucranianas na região de Kursk, no oeste da Rússia”, disseram as autoridades norte-americanas que acompanham Biden em sua viagem ao Brasil. Esta é a primeira autorização para utilização do sistema ATACMS.

Segundo o Pentágono a decisão: “Representa uma grande mudança na política norte-americana”. No entanto, as autoridades ianques disseram que "Não esperam que a medida altere fundamentalmente o curso do conflito entre Moscou e Kiev, mas que pretendem enviar uma mensagem aos norte-coreanos de que as suas forças são vulneráveis ​​e que não devem enviar mais soldados”. Ou seja o imperialismo sabe muito bem que o regime nazifascista de Zelensky está derrotado, porém pretende fazer uma provocação militar contras as tropas do Estado Operário Coreano.

Os chefes militares da OTAN disseram que, embora os ucranianos provavelmente usem os mísseis de longo alcance primeiro contra as tropas russas e norte-coreanas que ameaçam as forças de Kiev em Kursk, Biden poderia autorizá-los a usar estas armas em outros lugares, inclusive apontá-las para direção de Moscou. Mais tarde, no mesmo dia, o jornal francês Le Figaro informou que os governo da França e do Reino Unido também autorizaram o regime de Kiev a utilizar os seus mísseis Storm Shadow/SCALP de longo alcance para lançar ataques em profundidade no território russo. Não existe mais qualquer sombra de dúvidas que esta guerra não é entre Rússia e Ucrânia, e sim uma ofensiva militar do imperialismo em seu conjuntura contra o regime nacionalista burguês do Kremlin.

O “peculiar” deste ataque descarado dos EUA contra a Rússia, é que foi autorizado pelo carniceiro Biden desde sua passagem pelo Brasil. Não é a primeira vez que o imperialismo ianque utiliza a “plataforma” brasileira para atacar outros países. Em março de 2011, em pleno governo da Frente Popular, encabeçado pela presidenta Dilma Rousseff, o então gerente Democrata da Casa Branca, Barack Obama, autorizou desde o Rio de Janeiro um feroz bombardeio aéreo contra a Líbia, que inclusive destruiu completamente o país africano, resultando em sua partilha geográfica e política pelas hienas imperialistas até hoje. Mas para o “gado” lulopetista nada disso é relevante, a não ser o “espetáculo“ distracionista da deslumbrada Janja, xingando o dono do antigo Twitter, hoje X.