HEZBOLAH ANUNCIA QUE JÁ ELIMINOU 100 SOLDADOS ISRAELENSES: ADVERTÊNCIA AOS SIONISTAS PARA NÃO ENTRAREM NO LÍBANO
O Hezbollah anuncia que matou mais de 100 militares das forças sionistas e avisa que infligirá mais perdas a Israel se tentarem invadir o Líbano. Em um comunicado, que apresenta o balanço das suas operações militares face à agressão do enclave terrorista de Israel, o Movimento de Resistência Islâmica do Líbano (Hezbollah) informou na última terça-feira(12/11) que “Matou mais de 100 soldados sionistas e feriu 1.000 desde o início da operação terrestre inimiga no sul do Líbano em 1º de outubro”.
O Hezbollah afirmou que seus combatentes destruíram 43 tanques Merkava, 8 escavadeiras militares, dois Hummers, dois veículos blindados e dois veículos de transporte de pessoal, e abateram quatro drones Hermes 450 e dois drones Hermes 900. A guerrilha libanesa acrescentou que esta contagem não inclui as perdas do exército israelense em bases militares, locais, quartéis, assentamentos e cidades ocupadas.
Comentando os relatórios das forças armadas sionistas obre o início da segunda fase de sua tentativa de incursão terrestre no Líbano, o Hezbollah sublinhou que esta operação “Estará condenada à decepção e levará a mais perdas nas fileiras do exército israelense”.
O confronto militar direto entre o Hezbollah e Israel, desencadeado há um ano, entrou em uma nova etapa desde que, no final de setembro passado, o regime sionista iniciou uma agressão aérea massiva, seguida de uma incursão terrestre no sul do Líbano. Apesar do boicote político da exquerda domesticada, os combates da Resistência Árabe no Líbano e em Gaza seguem vigentes, levando o enclave sionista a amargar derrotas consecutivas, tanto na arena militar como na geopolítica.