terça-feira, 14 de março de 2023

NA GUERRA HÍBRIDA DOS EUA CONTRA A NICARÁGUA BIDEN TEM UMA NOVO ALIADO: LULA O POODLE DOMESTICADO PELA CASA BRANCA

A Guerra Híbrida do imperialismo ianque contra o governo nacionalista burguês da Nicarágua, que começou em 2018 como punição pelos esforços do presidente Daniel Ortega para fortalecer a soberania de seu país, está entrando em uma nova fase depois que o governo “sipaio” Lula da Silva decidiu participar dessa sórdida campanha de derrocada de regime nicaraguense.  O líder latino-americano da colaboração com a Casa Branca autorizou seu embaixador na ONU, Tovar da Silva Nunes, a condenar a Nicarágua perante esse organismo mundial (cova de bandidos) e se oferecer para acolher no Brasil os traidores do povo que foram destituídos de sua cidadania nicaraguense.

LEIA TAMBÉM: LULA “ENQUADRADO” PELO IMPERIALISMO SOBRE A NICARÁGUA: “SE O DANIEL ORTEGA PRENDEU A OPOSIÇÃO PARA NÃO DISPUTAR A ELEIÇÃO ELE ESTÁ TOTALMENTE ERRADO”... PETISTA “SÓ” NÃO DISSE QUE OPOSITORES SÃO PATROCINADOS PELA GOLPISTA EMBAIXADA DOS EUA!

O Itamaraty informou que o diplomata brasileiro declarou à comunidade internacional o seguinte: “O governo brasileiro acompanha de perto os acontecimentos na Nicarágua e está preocupado com relatos de graves violações de direitos humanos e restrições ao espaço democrático naquele país, principalmente execuções sumárias, detenções arbitrárias e tortura de dissidentes políticos.

O Brasil está pronto para explorar maneiras pelas quais esta situação pode ser abordada de forma construtiva em diálogo com o governo da Nicarágua e todas as partes interessadas relevantes. O governo brasileiro também recebe com extrema preocupação a decisão das autoridades nicaraguenses de determinar a perda da nacionalidade de mais de 300 cidadãos nicaraguenses”, uma declaração do governo da Frente Ampla que equivale a um verdadeiro manifesto golpista ianque.

O presidente Ortega já responsabilizou publicamente os EUA por conspirar para derrubar seu governo democraticamente eleito. Segundo o dirigente da FSLN, narcotraficantes, agentes estrangeiros e frentes de inteligência de “ONGs” atuaram para esse fim na tentativa de derrubá-lo violentamente. Depois que essa “trama”

falhou, os infiltrados à serviço da CIA tentaram manipular os eleitores contra os Sandinistas antes das eleições regionais de novembro de 2021, mas esse plano também falhou rotundamente.

Desde o início desta Guerra Híbrida até o presente, a Nicarágua ampliou de forma abrangente suas relações com a Rússia, chegando a abrir um consulado honorário na Crimeia em novembro de 2020, o que representou a primeira missão diplomática estrangeira naquela região desde sua reunificação com a Rússia. Isso era a atitude correta de se esperar de um governo anti-imperialista, já que Ortega reconheceu a Abkházia e a Ossétia do Sul cerca de um mês depois que a Rússia garantiu sua independência na Guerra da Geórgia, provocada pelos EUA em agosto de 2008.

No entanto, há muito mais em seus laços com a Rússia do que apenas a dimensão diplomática, pois a questão militar é ainda mais importante para a Nicarágua. Ortega e Putin cooperam muito estreitamente nessa esfera. A Nicarágua foi o único representante da América Central que participou dos exercícios militares de Vostok em 2022. O diretor sênior do Departamento de Estado dos EUA para o Hemisfério Ocidental, afirmou em fevereiro passado que os laços militares da Rússia com a Nicarágua o preocupam muito mais do que com Cuba ou mesmo com a Venezuela.

Seja contra a Coréia do Norte, Rússia ou agora também contra a Nicarágua, Lula está claramente seguindo como um cachorrinho as ordens do Democrata Biden na Nova Ordem Mundial. Se não está armando Kiev por conta do atraso da indústria bélica brasileira, está equipando a polícia assassina da Genodina Boluarte no Peru e sancionando diplomaticamente a Rússia na ONU, sempre com o apoio da exquerda corrupta tupiniquim.