sexta-feira, 20 de maio de 2022

BOLSONARO VAI DAR UM GOLPE? OU SERÁ O TEATRO DO REGIME BURGUÊS PARA LEGITIMAR O FUTURO GOVERNO LULA COMO “O HERÓI DA DEMOCRACIA E SALVADOR DA PÁTRIA”? CASA BRANCA, PENTÁGONO E O ALTO COMANDO DAS FFAA ESTÃO FECHADOS COM A FRENTE AMPLA ATÉ O PESCOÇO! ENCENAÇÃO GOLPISTA VISA ESTABILIZAR A FUTURA GERÊNCIA PETISTA PARA APLICAR O “GOLPE” NEOLIBERAL DO IMPERIALISMO CONTRA O POVO…

Está em curso um debate no interior da esquerda se “vai ou não vai ter golpe no Brasil?” em virtude dos resultados das eleições presidenciais de outubro. O PT e todo arco reformista alardeia que pode haver um “golpe” de Bolsonaro caso Lula vença a disputa. Para tanto ele acionaria as FFAA para impedir a proclamação da vitória petista ou mesmo alteraria o resultado das eleições via uma interferência cibernética da inteligência do exército, provocando o caos e a instabilidade nas ruas através de suas hordas de apoiares direitistas. Ocorre que o alto-comando das três forças militares segue diretamente as ordens do Pentágono e da CIA que também controlam a totalização de votos virtuais do TSE via um software e computadores norte-americanos que operam o sistema das urnas eletrônicas. Esses atores, os verdadeiros donos do poder de “eleger” o próximo presidente, desejam rifar Bolsonaro do Palácio do Planalto.

Para os Marxistas revolucionários da LBI o que está curso é uma operação distracionista, literalmente teatral, montada pela esquerda domesticada, do PT ao PCO, passando pelo PSOL, PCdoB e PSTU, para legitimar o futuro governo Lula, o candidato preferencial da Casa Branca, apresentando-o como o “herói da democracia burguesa e salvador da pátria”. Para tanto usam o bufão reacionário Bolsonaro para dar ares de verdade a farsa em curso que está voltada a dar estabilidade ao regime político burguês descartando Bolsonaro assim como fizeram com Trump nos EUA.

Todos os elementos reais da conjuntura nacional e internacional apontam que a Casa Branca, o Pentágono e o alto comando das FFAA estão fechados com a Frente Popular (PT) até o pescoço, apenas um pequeno núcleo ligado a Braga Neto e Heleno resiste em aceitar passivamente os ditames do imperialismo ianque mas não tem capacidade de “virar o jogo”. A capa da Time estampada com Lula e encomenda por Biden não deixa a menor dúvida que a chamada governança global capitalista escolheu a candidatura petucana como sua representante prioritária nessa disputa, inclusive minando a possibilidade da chamada “terceira via” porque é a opção que mais lhe serve estrategicamente.

As visitas do diretor da CIA, William Burns e da subsecretária de Assuntos Políticos do Departamento de Estado dos Estados Unidos, Victoria Nuland, dizendo ter confiança no sistema de votação brasileiro demonstraram claramente que desabonam qualquer aventura “golpista” de Bolsonaro, que não teria apoio de peso do alto-comando das FFAA. O mesmo podemos dizer da posição fechada da grande mídia corporativa, com a Globo em seu comando, isolando Bolsonaro e denunciando qualquer tentativa de “golpe”.

Caracterizamos que está em curso uma encenação golpista montada pela esquerda convertida como defensora da ordem capitalista para estabilizar a futura gerência petista e aplicar o “golpe” neoliberal do imperialismo contra o povo, atacando direitos e conquista com a cumplicidade da CUT, MST e as corrompidas direções sindicais. 

No Brasil, temos a dobradinha burguesa Lula&Alckmin disputando com Bolsonaro e Ciro quem será o gerente dos negócios da burguesia a partir de 2023. O que os une é o fato de que todas as frações da classe dominante seguem o mesmo roteiro do capital financeiro contra os trabalhadores, impondo ataques as condições de vida ao nosso povo trabalhador.

Somente uma esquerda reformista e corrompida até a medula pelo capital financeiro pode legitimar este processo eleitoral fraudulento como “idôneo”, chancelando ao TSE e STF os títulos de “guardiões da democracia”, só se for mesmo a democracia burguesa que tanto idolatram voltada a manter como escravos modernos os trabalhadores!

As atuais eleições nada têm a ver com a soberania do voto popular. Estão condicionadas pela influência do poder econômico, pela manipulação da mídia e das falsas pesquisas e, por último, se nada disso resolver, pela fraude direta do sistema da totalização da urna eletrônica. Toda essa operação hoje está montada em favor de Lula e não de Bolsonaro que reclama da fraude mas será incapaz de resistir por suas próprias características burguesas, além do seu completo isolamento do centro de decisão do governança mundial capitalista.

Como Marxistas Revolucionários impulsionamos e politizamos o justo ódio popular contra a democracia fraudada, defendendo o Voto Nulo, o Boicote Ativo ou mesmo a Abstenção Massiva como forma de denúncia da farsa eleitoral em curso! Mesmo muito embrionário diante da febre eleitoral de uma esquerda embriagada com as verbas do regime burguês destinadas a cooptação ideológica e política do reformismo, o chamado a construção de uma alternativa revolucionária ao pântano da colaboração de classes, se faz imperativo exatamente no momento que o modo de produção capitalista atravessa sua crise mais aguda. Por isso declaramos que não adotamos a política do “mal menor”: Nem voto crítico, nem voto útil na "esquerda neoliberal"! Voto Nulo pela construção do poder operário! Derrotar Bolsonaro e o capitalismo nas ruas e nas lutas!