domingo, 8 de maio de 2022

PSTU, “POODLE DO IMPERIALISMO”, ESTÁ A DIREITA DE LULA NA GUERRA DA UCRÂNIA: MORENISTAS NÃO ACEITAM SEQUER CRÍTICAS AO FANTOCHE DA OTAN ZELENSKY

O PSTU, uma corrente revisionista do Trotskismo completamente degenerada e aliada da OTAN, está à direita de Lula no que se refere a guerra da Ucrânia. No artigo “Lula iguala a Ucrânia invadida à Rússia invasora” (06.05), os Morenistas atacaram o petista por suas críticas moderadas a Zelensky. Segundo o PSTU “Em sua entrevista à revista Time, Lula afirmou que a guerra é tanto culpa da Rússia quanto da Ucrânia. Assim, o ex-presidente dá uma passada de pano grande em Putin, se aproximando de posições como a de Maduro e Ortega, que dizem apoiar totalmente o presidente russo”. Como se vê, o PSTU não passa de um “poodle” do imperialismo ianque, que ladra em defesa da Casa Branca e da OTAN contra Putin, conseguindo ficar à direita de Lula (PT)!

Ainda segundo o PSTU “A argumentação de Lula é curiosa. Ele diz que Zelensky deveria ter cedido. Ou seja, para não ter invasão da Rússia, a Ucrânia tinha que ter atendido os desejos da Rússia”. Para os Morenistas, está correto o fantoche da OTAN entregar o controle do país para a OTAN e ser um aríete do imperialismo contra Putin.

Cinicamente o PSTU alega que “Putin é o responsável pela guerra por ter invadido um outro país para impor sua vontade política”. Nada mais falso, a operação militar russa é uma guerra defensiva contra o cerco da OTAN desde o golpe de 2014, inclusive com instalação de biolabs na fronteira russa.

Por fim nos dizem os Morenistas: “Nesta guerra é preciso ter lado, e este é junto com a resistência do povo ucraniano”. O que esses canalhas não dizem é que a tal “resistência” é formada por grupos neonazistas e financiada pela OTAN, cabendo aos revolucionários criticarem Lula pela ESQUERDA por defender um falso pacifismo de “Não a Guerra!” que de fato se nega a condenar a ação da OTAN. O PSTU porém critica até mesmo essa posição distracionista de Lula porque os Morenistas não passam de papagaios da Casa Branca!