domingo, 29 de maio de 2022

DEZENAS DE MORTES NA GRANDE RECEFE: NÃO FOI APENAS “TRAGÉDIA NATURAL” PROVOCADA PELAS CHUVAS... GOVERNOS BURGUESES DA ALIANÇA PSB-PT-PCdoB SÃO RESPONSÁVEIS AO EMPURRAREM POVO TRABALHADOR PARA ÁREAS DE RICO

Bombeiros e moradores buscam, neste domingo (29.05), por pessoas desaparecidas nos deslizamentos de barreiras que ocorreram no sábado, devido às fortes chuvas que atingem o Grande Recife. Foram confirmadas ao menos 30 mortes somente num dia por causa do temporal. Há buscas sendo realizadas em Jardim Monte Verde, área limítrofe entre o Recife e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana. Nesse local, ao menos 20 pessoas morreram soterradas. Ainda há pessoas desaparecidas em meio aos escombros. Os trabalhadores não têm como pagar aluguéis caríssimos e são forçados a morar em locais vulneráveis e perigosos, longe do centro e do trabalho. Como ocorre tragicamente todos os anos, presenciamos mais um assassinato de trabalhadores por completa irresponsabilidade dos governos neoliberais do PSB-PT-PCdoB. Além da ausência de ações e obras para combater enchentes, também reduziram os gatos com a varrição de ruas, a quantidade de lixo recolhido e a capinação.

Fica evidente que o capitalismo mata e coloca cotidianamente a vida dos trabalhadores em risco, nossa tarefa é liquidar esse modo de produção senil e organizar os trabalhadores para resistir a seus golpes assassinos encobertos por “tragédias naturais”. Nossa solidariedade nesse momento de dor para as famílias das vítimas, nosso chamado a lutar contra o capitalismo assassino e seus gestores burgueses para quem a vida do povo trabalhador não vale nada!