terça-feira, 24 de maio de 2022

90 DIAS DA GUERRA NA UCRÂNIA: REVOLUCIONÁRIOS LUTAM PELA VITÓRIA DA RÚSSIA E DAS REPÚBLICAS POPULARES! ESQUERDA OTANISTA PASSOU DE “MALAS E BAGAGENS” PARA O CAMPO DO IMPERIALISMO!

Hoje completa-se 90 dias da guerra da Ucrânia. Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação especial militar para "desmilitarização e desnazificação da Ucrânia". Durante a operação, as Forças Armadas da Rússia eliminam instalações da infraestrutura militar ucraniana, sem realizar ataques contra alvos civis em cidades. Os militares russos também organizam corredores humanitários par para população civil que foge da violência dos neonazistas e nacionalistas. Ao mesmo tempo, já foram realizadas quatro rodadas de negociações entre Moscou e Kiev, por enquanto sem resultados significativos. Os Marxistas Leninistas não são neutros diante destes conflitos armados pela Casa Branca, estamos integralmente pela derrota militar das forças militares imperialistas!

A OTAN ativou seus planos de ação e fez uma cúpula extraordinária diante da ação militar de Moscou em defesa das repúblicas populares e contra o regime nazifascista de Kiev. O Secretário-Geral do Conselho do Atlântico Norte (CAN, os representantes dos países-membros da Otan) decidiu ativar os planos de defesa a pedido do comandante militar da aliança, o general americano Tod Wolters. A ativação desses planos dá autoridade aos comandos militares para mobilizar tropas e recursos mais rapidamente, "dentro de diretrizes políticas previamente definidas".

Os revisionistas do Trotskysmo, como a família histórica de traidores da classe operária internacional (PSTU/CST/MRT/TPOR) bradam “pela derrota da invasão militar russa à ucrânia” se colocando claramente no campo militar da OTAN. Estão convocando a OTAN para derrotar o exército russo e as forças das repúblicas independentes de Donbass.

Isso permite a realocação das forças de resposta rápida da Otan, estimadas em mais de 40 mil soldados, no espaço compreendido pelos países da aliança transatlântica. Esta é a primeira vez que a Otan anuncia publicamente a ativação de seus planos de defesa, os quais foram definidos após a anexação da península da Crimeia em 2014. Os Marxistas Leninistas não podem ser neutros diante da ação genocida imperialista contra um povo que soberanamente decidiu constituir-se como uma nação republicana independente do poder central ucraniano neofascista.

"Aumentamos nossa presença no Leste Europeu por semanas. Temos milhares de soldados e teremos ainda mais forças nos próximos dias", disse Stoltenberg. Nas primeiras horas desta quinta-feira, Stoltenberg havia condenado a operação militar russa na Ucrânia, descrita por ele como um "ataque irresponsável e não provocado, que coloca inúmeras vidas de civis em risco", o que se trata de um profundo cinicismo porque foi a OTAN que cercou as fronteiras russas e armou a Ucrânia como ponto-de-lança contra Moscou.

A vanguarda internacionalista não pode ser neutra diante da ação genocida imperialista agrupada na OTAN e que patrocina o governo fantoche de Zelensky contra povos que soberanamente decidiram constituir-se como nações republicanas independente da região de Donbasss do poder central ucraniano neofascista. Muito menos podemos condenar a Rússia por responder as provocações da OTAN. Estamos no campo militar de Putin contra Biden, Macron e seus aliados europeus. Estamos com a Rússia e as Repúblicas Populares! Lutamos por derrotar a OTAN, EUA e o regime nazifascista da Ucrânia! Toda nossa solidariedade aos trabalhadores e soldados na frente de batalha com combatem os bandos neofascistas!