quarta-feira, 11 de maio de 2022

ISSO A OTANEWS NÃO MOSTRA: BIDEN ENTREGOU AJUDA BILIONÁRIA EM ARMAS PARA ZELENSKY BEM ANTES DA OPERAÇÃO MILITAR RUSSA

O porta-voz do Departamento de Defesa do país norte-americano, John Kirby, confirmou à Fox News que a administração do carniceiro Democrata Biden enviou armas letais à Ucrânia ainda antes do início da operação russa. Na terça-feira (10), Kirby revelou a administração Biden entregava armas letais à Ucrânia "bem antes" da operação russa no território ucraniano. "O primeiro bilhão de dólares que o presidente confirmou à Ucrânia incluía assistência letal. E isso foi antes de Putin tomar sua decisão [...]", reconheceu. Além disso, Kirby afirmou que os EUA têm efetuado treinamento de soldados ucranianos nos últimos oito anos, desde o golpe de 2014 orquestrado pela CIAOTAN e operado pelos bandos neonazistas contra o governo eleito pró-Moscou. 

"Os EUA, Canadá, Reino Unido e outros aliados realmente têm ajudado a treinar os ucranianos na liderança de pequenas unidades, comando e controle, manobras operacionais", afirmou Kirby mas obviamente a Otanews não mostra e a esquerda pró-imperialista encobre cinicamente.

Na segunda-feira (9), Kirby afirmou que a pasta está analisando a melhor maneira de abastecer Kiev com insumos bélicos e prestar assistência militar. No mesmo dia, Biden assinou uma lei que permite acordos de cedência de equipamentos militares para a Ucrânia e outros países do Leste Europeu, a fim de aumentar as transferências de armas em meio à operação militar especial da Rússia na nação vizinha.