PANDEMIA DE LUCROS: COVID FAZ VALOR DE MARCAS DA BIG PHARMA
SUBIR US$ 15,5 BILHÕES
Os valores das 10 maiores marcas da Big Pharma aumentaram em US$ 15,5 bilhões de 2020 a 2022, alta de 33%. As marcas das grandes farmacêuticas estão no centro das atenções desde o início da pandemia, quando o mundo se voltou para o setor, ansioso pelos kits de testes e pelas vacinas contra a Covid-19 diante do terror sanitário orquestrado pela governaçna global do capital financeiro. Como resultado, o setor foi o que mais cresceu nesse período. O número de marcas farmacêuticas no ranking dobrou de quatro para oito, com o valor de marca conjunto aumentando 94%, para US$ 54,0 bilhões.
A Johnson & Johnson continua sendo a mais valiosa, com um aumento de 24% no valor da marca, para US$ 13,4 bilhões. A nova participante do ranking, a AstraZeneca, garantiu o título de empresa que mais cresceu no setor, com aumento de 77% no valor da marca, para US$ 5,6 bilhões. A segunda que mais cresceu foi a Pfizer, com o valor de sua marca crescendo 58% e chegando a US$ 6,3 bilhões.
Em resumo, siga o dinheiro... e vai verificar que a "saúde" financiera da Big Pharma está muito bem enquanto os trabalhadores sofrem com a miséria, desemprego e as doenças!