domingo, 15 de maio de 2022

SUPREMACISTA BRANCO, USANDO SÍMBOLO NAZISTA DO BATALHÃO AZOV, MATA UMA DEZENA DE PESSOAS NOS EUA: IDENTIDADE ENTRE OS FASCISTAS IANQUES E OS SIMILARES UCRANIANOS É TOTAL…

Um tiroteio em massa em um supermercado na cidade de Buffalo, no estado norte-americano de Nova York, deixou uma dúzia de mortos hoje, informaram as autoridades locais.Durante uma coletiva de imprensa, o comissário de polícia da cidade, Joseph A. Gramaglia, declarou que o atirador, um homem branco de 18 anos, já está sob custódia. O fato criminoso praticado pela extrema direita ianque, revelou a profunda identidade ideológica entre os nazistas dos EUA e seus similares ucranianos.

Gramaglia confirmou que 13 pessoas foram baleadas e 10 morreram no local, enquanto Trini E. Ross, procuradora do Distrito Oeste de Nova York, disse que investigará este caso como crime de ódio e extremismo violento. Detalhes do ocorrido estão circulando nas redes sociais, como o fato do criminoso estar usando um símbolo supremacista também usado pelo batalhão ultranacionalista ucraniano de Azov, corretamente descrito como neonazista pela esquerda revolucionária que não se colocou no campo militar da OTAN.

O número de mortes por armas de fogo nos Estados Unidos sobe para 15.000 pessoas até agora este ano e tiroteios em massa para 198, indicam dados da organização Gun Violence Archive. Numerosos “eventos” desse tipo em todo o país recentemente reacenderam o debate sobre as medidas de controle de armas em uma nação imperialista onde as mortes por armas superam as de acidentes de carro.

O presidente Democrata Joe Biden, que chamou o uso de dispositivos letais de uma epidemia que “sangra a nação”, anunciou em abril novos regulamentos contra armas caseiras, difíceis de rastrear.

Grupos que defendem o porte de tais meios se opõem a qualquer medida que emana do legislativo para limitá-los e controlá-los. O direito constitucional da auto-defesa armada é uma conquista democrática das massas norte-americanas, e deve ser utilizada pelas organizações revolucionárias do proletariado dos EUA.