quinta-feira, 12 de maio de 2022

PARTICIPAÇÃO DIRETA DA PFIZER, MODERNA E OUTRAS GRANDES FARMACÊUTICAS: LABORATÓRIOS DE ARMAS BIOLÓGICAS E EXPERIMENTOS COM SERES HUMANOS REALIZADOS PELO PENTÁGONO E PAÍSES DA OTAN NA UCRÂNIA

O Ministério da Defesa russo garantiu nesta quarta-feira ter provas de que o Pentágono realizou experimentos com cidadãos ucranianos em um hospital psiquiátrico perto da cidade de Kharkov. "Recebemos novas informações revelando detalhes dos experimentos desumanos do Pentágono em cidadãos ucranianos no Hospital Psiquiátrico nº 1 na cidade de Strelechie. A principal categoria de cobaias era um grupo de pacientes do sexo masculino entre 40 e 60 anos com alto grau de exaustão física", disse Igor Kirillov, chefe das tropas de proteção radiológica, química e biológica da Rússia.

Segundo o alto funcionário, os EUA tentaram esconder a participação de seus especialistas nos experimentos biológicos. Para fazer isso, especialistas chegaram ao território ucraniano através de países terceiros. Em janeiro deste ano, os especialistas estrangeiros foram evacuados em caso de emergência. Os equipamentos e drogas utilizados foram transportados para as províncias ocidentais da Ucrânia.

Segundo Kirillov, as empresas participaram do esquema americano. Os líderes do Partido Democrata são os ideólogos de tais atividades. A base legal para o financiamento das investigações foi formulada através dos órgãos executivos dos Estados Unidos. Os experimentos foram realizados com recursos federais, ao mesmo tempo em que atraíam recursos de organizações não-governamentais.

"Grandes empresas farmacêuticas estão envolvidas na trama, como Pfizer, Moderna, Merck e a empresa Gilead, afiliada ao Exército dos EUA. Especialistas norte-americanos estão trabalhando para testar novos medicamentos que burlam as normas internacionais de segurança ", denunciou o representante.

Tal prática permitiu que as referidas empresas reduzissem consideravelmente os custos para realizar investigações, obtendo assim uma vantagem competitiva. Kirillov destacou que a participação de certas ONGs e empresas farmacêuticas controladas, bem como o aumento de sua renda, permite que os líderes democratas obtenham fundos adicionais para campanhas eleitorais e, assim, ocultem a distribuição desse dinheiro.

Por sua vez, as estruturas de poder ucranianas foram responsáveis ​​por ocultar atividades ilícitas , realizar ensaios clínicos e de campo e fornecer o material biológico necessário.

O representante destacou que Washington aumentou sua capacidade de pesquisa sobre a criação de armas biológicas, entre outras áreas. Nesse sentido, ele descreveu a Ucrânia como um "polígono" que o Ocidente usa para fabricar componentes de armas biológicas e testar novas drogas.

A Alemanha e a Polônia estão entre outros países da OTAN realizando seus projetos biológicos na Ucrânia. Em particular, epidemiologistas do Instituto de Microbiologia das Forças Armadas Alemãs fizeram 3.500 exames de soro sanguíneo de residentes ucranianos em 25 províncias do país de 2016 a 2019.

O envolvimento de instituições filiadas à Bundeswehr "confirma a orientação militar da pesquisa biológica realizada" e "levanta questões sobre os objetivos" perseguidos pelos militares alemães, ressaltou Kirillov.

Além disso, os documentos analisados ​​revelam que Varsóvia financiou a Universidade de Medicina da cidade de Lviv, na Ucrânia, que inclui o Instituto de Epidemiologia e Higiene, participante de projetos biológico-militares dos EUA, entidade que realiza cursos de formação de especialistas para trabalhar com materiais e tecnologias de dupla utilização, explicou Kirillov.