sexta-feira, 20 de maio de 2022

PLENÁRIA CONTRA O SUPOSTO GOLPE BOLSONARISTA: LBI INTERVÉM DESMASCARANDO A ESQUERDA REFORMISTA. “TEATRO” MONTADO PELA FRENTE AMPLA PARA LEGITIMAR LULA COMO “HERÓI DA DEMOCRACIA QUE SALVOU O PAÍS DO FASCISMO”

Marco Queiroz , porta-voz da LBI polemiza com a ex-prefeita de Fortaleza e dirigente do extinto Partido Revolucionário Comunista (PRC)

Ocorreu ontem (19.05) na ADUFC (Associação dos Docentes da UFC) uma plenária que teve a participação de todo o leque da esquerda reformista, um arco político amplo composto por representantes do PT, PSOL, MST e até mesmo a presença da ex-prefeita de Fortaleza Maria Luíza Fontenele, que foi dirigente do extinto Partido Revolucionário Comunista (PRC), organização que acabou se diluindo no pântano social-democrata do PT e que atualmente encabeça o falido grupo “Crítica Radical”. A atividade teve como convocatória o eixo “Alerta Geral! Vai ou não ter Golpe?”. A LBI interveio na reunião desmascarando todo esse espectro da esquerda domesticada, denunciando o “teatro” montada pela Frente Ampla burguesa para legitimar Lula como o “herói da democracia que salvou o país do fascismo” quando na verdade a candidatura petista representa justamente os interesses do imperialismo ianque “civilizatório” em nosso país, sendo o peão escolhido pela Casa Branca para gerenciar seus negócios no Brasil ocupando a cadeira de presidente da República. 

A intervenção da LBI, através da distribuição pela nossa militância da declaração “Bolsonaro vai dar um golpe? ou será o teatro do regime burguês para legitimar o futuro governo Lula como ‘o herói da democracia e salvador da pátria’? Casa Branca, pentágono e o alto comando das FFAA estão fechados com a frente ampla até o pescoço! Encenação golpista visa estabilizar a futura gerência petista para aplicar o ‘golpe’ neoliberal do imperialismo contra o povo…” provocou a ira dos presentes, principalmente quando denunciamos que todos os elementos reais da conjuntura nacional e internacional apontam que a Casa Branca, o Pentágono e o alto comando das FFAA estão fechados com a Frente Popular (PT) até o pescoço, não havendo a menor possibilidade de “golpe” por parte do impotente bufão Bolsonaro.

Além dos representantes do PT e PSOL que obviamente saíram em defesa do pelego Lula se somou a essa matilha reformista a ex-prefeita de Fortaleza, Maria Luíza Fontenele, que ficou “contrariada” quando recebeu dos militantes da LBI o panfleto que justamente denunciava a farsa do “golpe” montada pela frente popular para enganar a vanguarda classista. A ex-dirigente do extinto PRC, que agora se tornou uma anti-comunista comandando um grupúsculo social-democrata, não aceitou a mordaz crítica Marxista da LBI mas não tinha argumentos para enfrentar nossa justa denúncia política do caráter burguês e pró-imperialista da candidatura Lula, além do engano montado em torno do “golpe”.

A vitoriosa intervenção revolucionária de denúncia da farsa montada pela Frente Popular é uma prova concreta que é possível romper o cerco imposto pela Frente Popular, convocando o boicote ativo a farsa eleitoral da democracia dos ricos que o PT, seus satélites e as corrompidas instituições do regime desejam impor aos trabalhadores!