quarta-feira, 31 de julho de 2024

O QUE ESTÁ EM JOGO NA VENEZUELA NÃO É A “LISURA“ DA ELEIÇÃO BURGUESA: REGIME NACIONALISTA BURGUÊS MILITARIZADO OU GOVERNO NEOLIBERAL TÍTERE DO IMPERIALISMO IANQUE?

A Social Democracia latino-americana, incluindo aí sua ala lulopetista, vêm mostrando “moderação” em relação a crise venezuelana e até agora seguindo uma orientação expressa pela Casa Branca exige somente de Maduro que entregue as “atas eleitorais”, enquanto se abstém de caracterizar como uma fraude a vitória da candidatura do PSUV. Nessa linha de “conciliação para mediar” o conflito, estão os presidentes Petro da Colômbia, Obrador do México e naturalmente Lula como o porta-voz de Washington em nossa região. Boric do Chile parece se inclinar a fechar com o bloco mais à direita, puxado pelo Uruguai, Peru e Argentina, que não reconhece a vitória de Maduro. Entretanto a chamada esquerda revisionista do Trotskysmo, que sempre tenta delimitar alguns centímetros políticos com o reformismo e a Social Democracia, vem denunciando histericamente a fraude do regime bolivariano, exigindo não “atas”, mas sim a própria deposição de Maduro. É o caso do PTS, IS e PO argentinos, que afirmam ser a fraude eleitoral um recurso político não “ético”, exigindo assim a “lisura absoluta” do processo sucessório burguês por parte do regime nacionalista militarizado na Venezuela, desde sua gênese com o coronel Hugo Chavez na presidência do país. Por sua vez este arco revisionista, que no passado recente afirmava ter ocorrido uma “revolução socialista ” na Venezuela, com a instauração do regime burguês bolivariano no início dos anos 2000, agora se diz “traído” por Maduro, por supostamente “descontinuar a obra de Chavez”. Em resumo para os revisionistas não existe nenhum regime nacionalista burguês na Venezuela e tampouco não há mais nenhum resquício do tal “socialismo do século XXI” no país.

JALIL, O SUCESSOR DE ISMAIL NO HAMAS: “AGUARDO A INVESTIGAÇÃO COMPLETA DAS AUTORIDADES IRANIANAS” 

Jalil Al-Haya afirmou nesta quarta-feira a noite em uma conferência pública de imprensa que: “Aguarda a investigação completa das autoridades iranianas sobre o assassinato do líder político do Hamas. Se a mão que disparou contra Haniya não for cortada, ela continuará matando em outro lugar”, concluiu o provável sucessor de Ismail Haniyeh na liderança máxima do Hamas.  Ainda em Teerã, onde aguarda as homenagens póstumas que serão realizadas ao seu camarada Ismail Haniyeh, Al-Haya declarou: “O regime sionista ocupante desafiou o mundo inteiro ao atacar o Líbano e o Irã, porque sabe que as suas ações não ficarão sem resposta. Este regime, na sua tentativa de incendiar a região após a sua derrota em Gaza, está se afogando”, sublinhou Jalil.

LÍDER MÁXIMO DO HAMAS É ASSASSINADO EM SUA RESIDÊNCIA NA CAPITAL IRANIANA: UMA MORTE MUITO ESTRANHA QUE O REGIME DOS AIATOLÁS DEVE EXPLICAR

O Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica (IRGC) do Irã denunciou o assassinato de Ismail Haniya, líder máximo do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas, na sigla árabe), emum ataque realizado nesta quarta-feira (31/07) de manhã contra a sua residência em Teerã, noticia a imprensa local. “Esta manhã, a residência de Ismail Haniya, chefe do gabinete político da resistência islâmica do Hamas em Teerã, foi atacada, ele e um dos seus guarda-costas foram martirizados”, declarou o comunicado oficial. Por sua vez, o Hamas confirmou a morte do seu dirigente através de uma declaração subsequente, na qual afirmou que ele foi morto em um “Traiçoeiro ataque sionista à sua residência em Teerã”. A pergunta que fica no ar, após esse trágico golpe contra a Resistência Palestina é: Que tipo de segurança o regime dos Aiatolás disponibilizou à serviço de Ismail? Afinal até às criancinhas sabiam que Haniyeh era considerado o “inimigo número 1” do enclave terrorista, então porque “relaxar“ em sua segurança ao ponto de um sicário sionista o assassinar em sua própria residência no Irã?

terça-feira, 30 de julho de 2024

ENQUANTO PUTIN SAI CORRETAMENTE EM DEFESA DO REGIME NACIONALISTA BURGUÊS DA VENEZUELA: O CAPACHO LULA REFORÇA A CAMPANHA GOLPISTA DA CASA BRANCA 

Depois de receber as ordens por telefone do seu chefe na Casa Branca, o ventrículo do imperialismo que ocupa o Planalto resolveu reforçar o ataque da extrema direita do continente ao regime nacionalista burguês, comandado por Nicolas Maduro. O presidente Lula falou pela primeira vez nesta terça-feira (30/07)sobre o processo eleitoral na Venezuela, realizada no último domingo. O pelego Lula afirmou que: “Para resolver a briga, é preciso que as autoridades locais apresentem as atas de votação”. A declaração foi dada em entrevista exclusiva no Palácio do Planalto à TV Globo em Mato Grosso, exatamente para o comando do cartel da mídia corporativa, que freneticamente vem atacando o governo Maduro, o acusando de “ditador sanguinário”. Por ironia da história são justamente Lula e a famiglia Marinho os maiores apologistas da no Brasil da urna eletrônica, sem nenhum tipo de comprovação física e submetidas a totalização por um software produzido por uma empresa norte-americana, ou seja um processo fraudulento do início ao fim. Na Venezuela a votação também ocorre por meio eletrônico, porém com o voto impresso e depositado em uma urna lacrada para posterior aferição de qualquer cidadão. As atas de votação, motivo da gritaria histérica de Biden e Lula, são comparadas ao que está depositado na urna física e somente aí é dado o resultado definitivo por seção eleitoral. 

ISRAEL ATACA BEIRUTE, HEZBOLLAH PROMETE RESPOSTA: MARXISTAS LENINISTAS ESTÃO NO CAMPO MILITAR DO LÍBANO PELA DESTRUIÇÃO DO ENCLAVE SIONISTA ASSASSINO! 

O Exército israelense genocida atacou Beirute, tendo como alvo um comandante do Hezbollah, em “resposta” ao ataque com foguetes no sábado (26/07) nas Colinas de Golã, disseram as terroristas Forças de Defesa de Israel (FDI). O assassino Gabinete de Guerra de Netanyahu preparou uma operação de “bandeira falsa” dias antes para justificar uma guerra contra o Líbano. Pelo menos duas pessoas foram mortas e várias outras ficaram feridas como resultado da ação, informou a Al Jazeera. As FDI divulgaram que o ataque ocorrido no subúrbio de Dahiyeh, na capital libanesa, tinha como alvo "o comandante responsável pelo assassinato das crianças em Majdal Shams e pela morte de vários outros civis israelenses", segundo o jornal The Times of Israel. Ainda de acordo com o jornal, o comandante seria Fuad Shukr, também conhecido como Hajj Mohsin, um conselheiro sênior do líder do grupo, Hassan Nasrallah. Fontes do Hezbollah confirmaram que o ataque israelense teve como alvo Fuad Shukr, que estava encarregado do projeto de armas de mísseis do movimento xiita, mas observaram que a operação para matá-lo havia falhado. De acordo com a mídia libanesa, o ataque aéreo israelense foi realizado por um drone que disparou três mísseis. Os Marxistas Leninistas têm uma posição categórica diante da iminente guerra, estamos incondicionalmente no campo militar do Líbano e do Hezbollah contra o enclave sionista de Israel!

segunda-feira, 29 de julho de 2024

LULA SE JUNTA A CASA BRANCA E A EXTREMA DIREITA LATINO-AMERICANA PARA ATACAR VITÓRIA DE MADURO: GOVERNO BURGUÊS DA FRENTE AMPLA É NEOFASCISTA DE “ESQUERDA”… 

Cumprindo ordens expressas de Lula, o enviado especial do Brasil a Caracas, Celso Amorim, somou-se ao coro da Casa Branca e da extrema-direita latino-americana para atacar a vitória de Maduro na Venezuela. Segundo Amorim “A gente tem que ter uma verdade verificada. O resultado só pode ser verificado quando o resultado das várias mesas [de votação] for divulgado. Não basta dar um número geral.”. A fala de Amorim é quase uma cópia de seu chefe ianque, Antony Blinken, que declarou “Agora que a votação terminou, é de vital importância que cada voto seja contado de forma justa e transparente. Convocamos as autoridades eleitorais a publicar a recontagem detalhada dos votos para assegurar a transparência e a prestação de contas”. O enviado de Lula manteve a posição de desacreditar dos resultados afirmando “Não posso falar o que o Brasil pode fazer porque o que desejamos agora é que possa haver essa comprovação”, o que comprova uma verdadeira chantagem com a Venezuela a fim de que Maduro faça mais concessões a extrema-direita e ao imperialismo ianque, provando que o governo da Frente Ampla é neofascista de “esquerda” e trabalha para impor as ordens do seu amo imperialista no continente. 

VITÓRIA DE MADURO EXPRESSA O APOIO DAS MASSAS AO REGIME NACIONALISTA BURGUÊS: ENTRETANTO O MITO REFORMISTA DA “REVOLUÇÃO BOLIVARIANA” PASSA BEM LONGE DA DURA REALIDADE CAPITALISTA DO PROLETARIADO 

Nicolás Maduro, venceu neste domingo as eleições presidenciais realizadas na Venezuela. Caminha assim para o seu terceiro mandato consecutivo como sucessor do caudilho nacionalista, Coronel Hugo Chávez Frías. O triunfo eleitoral de Maduro (com 80% dos votos apurados), que credencia a vigência do regime bolivariano para governar a Venezuela até 2031, contou até agora com o apoio de pouco mais de 5 milhões de eleitores ou 51,20% dos votos. Os resultados foram anunciados pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE), informou seu presidente Elvis Amoroso. Esta nova vitória de Maduro soma-se às obtidas nas eleições presidenciais de 2013, quando venceu o adversário e ex-governador de Miranda, Henrique Capriles, com 7 milhões 587.579 votos, 50,61%; e as de 2018 em que derrotou Henri Falcón ao obter 6 milhões 248.864 votos, 67,84% do eleitorado inscrito.

domingo, 28 de julho de 2024

GOVERNO DA BUROCRACIA CHINESA PATROCINA UNIDADE DO HAMAS E DA CORRUPTA ANP, RENUNCIANDO A LUTA ARMADA E A DEFESA DA DESTRUIÇÃO DO ENCLAVE DE ISRAEL: BRENO ALTMAN DIZ QUE PROPOSTA É UM “AVANÇO”, MAS NA VERDADE É UM ENORME RETROCESSO DA RESISTÊNCIA ARMADA PALESTINA! 

O ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, anunciou na semana passada que 14 grupos palestinos concordaram em formar “um governo provisório de reconciliação nacional”, com o objetivo de governar a Faixa de Gaza e a Cisjordânia quando a guerra contra Israel terminar. O Jornalista Breno Altman saudou a medida afirmando: “Grande notícia a formação de um governo de unidade palestina, negociado sob mediação chinesa. O pacto inclui Fatah, Hamas, FPLP e outros. Superada a divisão ocorrida em 2007, essa frente aumenta a força da resistência palestina e avança muito na construção de um Estado soberano” (23/07). A declaração entusiasta de Altman encobre que a burocracia capitalista chinesa busca incorporar a Faixa de Gaza e a Cisjordânia como sua nova “zona de investimentos capitalista” (Nova Rota da Seda) patrocinando para tal fim um co-governo entre o Hamas e os traidores da ANP (Al Fatah) que respeite a existência do enclave terrorista de Israel e abra mão do combate armado a ocupação sionista, planejando dessa forma criar as condições estratégicas de mínima estabilidade capitalista para fazer vultosos negócios em uma cobiçada região comercial no Oriente Médio, além de impor um enorme retrocesso da resistência armada palestina.

APÓS OPERAÇÃO COM “BANDEIRA FALSA” EM GOLÃ: GABINETE DE GUERRA ISRAELENSE DECIDE ATACAR O LÍBANO 

Em 13 de abril, o Irã enviou centenas de drones e mísseis contra Israel pela primeira vez na sua história, em resposta ao ataque ao seu consulado na Síria. Israel prometeu responder com firmeza, porém os Estados Unidos fizeram tudo o que podiam para garantir que a resposta fosse ponderada para evitar uma conflagração regional que pudesse beneficiar o Hamas. Mas o enclave sionista é como aquele povo capaz de antagonizar todos aqueles que os rodeiam.

VENEZUELA FRUSTRA ATAQUE TERRORISTA AS VÉSPERAS DA ELEIÇÃO: CASA BRANCA E A CIA ATUAM EM TODAS AS FRENTES DA SABOTAGEM 

O governador do estado de Táchira, no noroeste da Venezuela, Freddy Bernal, denunciou neste sábado a noite um plano terrorista que procurava sabotar uma subestação elétrica local, com impacto em todo o país. Bernal especificou que os seis indivíduos terroristas, incluindo dois colombianos e quatro venezuelanos, foram surpreendidos ao tentar entrar na subestação elétrica de Ureña com materiais explosivos, que incluíam cilindros de oxicorte, cada um dos quais equivale a cinco quilos de TNT. O material explosivo confiscado, acrescentou Bernal, mostra a dimensão do ato terrorista com impacto não só em Táchira, mas também em grande parte do país, devido à interligação do sistema elétrico nacional.

sábado, 27 de julho de 2024

DEMOCRATAS IANQUES SÃO MUITO “DEMOCRÁTICOS”: LANÇARAM DUAS BOMBAS ATÔMICAS, TENTARAM INVADIR CUBA, DEVASTARAM O VIETNÃ, ANIQUILARAM A LÍBIA E POR ÚLTIMO CEDEM AS ARMAS PARA ISRAEL TRUCIDAR O POVO PALESTINO… MAS ESQUEÇAM TUDO ISSO QUE O FASCISTA É O TRUMP…

A exquerda domesticada, particularmente a que segue o lulopetismo, vinha apoiando “envergonhadamente” à candidatura do Joecida Biden, talvez até por pressão política do chefe da reacionária Frente Ampla que saiu na vanguarda internacional para enaltecer as supostas “qualidades trabalhistas” do demente carniceiro. Entretanto com a desistência de Biden, o arco exquerdista encontrou na genocida de saias da Casa Branca a “justificativa perfeita” para embarcar de malas e bagagens no navio de guerra do “imperialismo democrático”, como uma alternativa ao iminente “perigo do fascismo mundial”, representado pelo senil Republicano Donald Trump. Afirma esta escória ideológica do reformismo que Kamala Harris é uma “mulher negra” e por esse motivo identitário o apoio a uma genocida oficial do imperialismo ianque é plenamente justificado diante de um oponente, tal qual uma cria repugnante do império, mas que se apresenta sinceramente como um “conservador de direita”. 

QUEM REALMENTE PROVOCOU O “APAGÃO DIGITAL” DA MICROSOFT? FBI TEVE DADOS MILITARES ULTRA-SECRETOS CAPTURADOS PELO ESTADO OPERÁRIO DA COREIA 

O FBI informou nesta semana que um grupo de “hackers” norte-coreanos teve acesso há poucos dias a segredos vitais sobre satélites da NASA e aviões de guerra, assim como de bases aéreas dos EUA e de empresas de defesa norte-americanas. As informações são do The Telegraph. De acordo com as autoridades ianques, o seleto grupo de agentes secretos controlado pela agência de inteligência militar da Coreia do Norte (o Reconnaissance General Bureau), conhecido como Andariel e Onyx Sleet, visa entidades de defesa, aeroespacial, nuclear e de engenharia para obter informações confidenciais que ajudem a promover os programas militares e nucleares de Pyongyang. O grupo ultra-qualificado busca informações em diversas áreas, desde o processamento de urânio até tanques, submarinos e torpedos, tendo como alvos Reino Unido, EUA, Coreia do Sul, Japão e outros países adversários do Estado Operário da Coreia. “Coincidentemente” essa informação sensível veio a público logo após o “apagão digital” da Microsoft, o que não deixa dúvidas de quem realmente provocou a pane no sistema da CrowdStrike, o Estado Operário da Coreia, que obviamente não foi afetado pelo caos real gerado nas principais ecomomias capitalistas assim como a Rússia saiu ilesa, porque é aliada militar de Pyongyang e tem um sistema próprio nacional de software! 

sexta-feira, 26 de julho de 2024

BATALHÃO AZOV FEZ UMA “TURNÊ” POR TODA EUROPA ACOLHIDA PELA SOCIAL DEMOCRACIA: ESTES SÃO NAZISTAS DE ARMAS NA MÃO NÃO TEM EQUIVALÊNCIA COM OS FASCISTAS INSTITUCIONAIS QUE SE “ALIMENTAM” DE ELEIÇÕES BURGUESAS, COMO BOLSONARO E MILEI 


O Batalhão Azov nunca escondeu o culto dos seus antecedentes da Divisão Galiza das SS nazista e dos movimentos da extrema direita armada na Europa Ocidental, que ajudaram a Wehrmacht de Hitler durante a Segunda Guerra Mundial. A sua origem nazi nunca foi um obstáculo para que fossem financiados por Igor Kolomoisky, presidente da União dos Judeus da Ucrânia e proprietário do maior banco do país, assim como de todos os grandes rentistas judeus de Nova York e do Clube de Bilderberg.

PARIS “SOB ATAQUE” NAS OLIMPÍADAS: JUSTA RESPOSTA DOS OPRIMIDOS CONTRA O TERRORISMO ESTATAL AOS POBRES E IMIGRANTES NA FRANÇA 

Incêndios em linhas ferroviárias francesas paralisaram a rede de transporte sobre trilhos que levam a Paris nesta sexta-feira (26/07), dia da abertura das Olimpíadas, deixando mais de 800 mil passageiros sem transporte afetados. A companhia ferroviária pública SNCF afirmou que se trata de um “ataque maciço visando paralisar a rede”. Em uma postagem nas redes sociais, o vigarista ministro dos transportes de Macron, Patrice Vergriete, escreveu: “Atos maliciosos coordenados atingiram várias linhas de TGV na noite passada e irão prejudicar seriamente o tráfego até este fim de semana. Condeno veementemente essas ações criminosas.” O que esses cínicos não falam é que Paris está segregada com forte esquema de segurança  repressivo para impedir que pobres e imigrantes acessem a cidade e aos locais dos jogos olímpicos, cujos ingressos caríssimos são privilégios da elite burguesa no marco do espetáculo do esporte-mercadoria. Frente a isso, nada mais justo que privar os “agraciados burgueses” assim como os turistas de luxo de trens para deslocamento e com ações "incendiárias" de rebeldia das massas exploradas. Trata-se de uma justa resposta dos oprimidos contra o terrorismo estatal desatado por Macron e seu séquito Otanista (vetou a participação da Rússia e Bielorússia) contra os explorados, ações de rebelião popular que devem ser apoiadas como expressão justo ódio de classe contra o capitalismo e o Regime segregacionista da V República! 

quarta-feira, 24 de julho de 2024

APÓS A VERDADE DITA POR MADURO SOBRE O SISTEMA ELEITORAL NO BRASIL: “TSE DESISTE DE ENVIAR OBSERVADORES PARA O PLEITO NA VENEZUELA” 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta ultima quarta-feira (24/07) não mais enviar observadores para acompanhar a eleição presidencial da Venezuela, marcada para o próximo fim de semana. A decisão da corrupta Corte brasileira, com o apoio político do governo burguês da Frente Ampla, foi tomada em razão de acusações absolutamente verídicas que o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, fez contra o sistema eleitoral brasileiro. Os mafiosos do TSE divulgaram a seguinte declaração que beira a sabujice diante do imperialismo ianque: “Em face de falsas declarações contra as urnas eletrônicas brasileiras, que, ao contrário do que afirmado por autoridades venezuelanas, são auditáveis e seguras, o Tribunal Superior Eleitoral não enviará técnicos para atender convite feito pela Comissão Nacional Eleitoral daquele país para acompanhar o pleito do próximo domingo". Até uma “criancinha politizada” sabe muito bem que as urnas eletrônicas no Brasil e seu sistema centralizado de totalização é controlado pela CIA norte-americana, através de uma empresa multinacional de informática que detém a patente intransferível do Software utilizado pela Justiça Eleitoral tupiniquim. Fraudar a eleição neste país e a vontade soberana do povo brasileiro é uma tarefa muito fácil para atender a demanda política da conjuntura emanada pela Casa Branca. Obviamente a fraude acontece com a total aquiescência do arco partidário nacional, seja da esquerda burguesa ou da direita conservadora. Nós da LBI temos uma “tempestade” de divergências com o regime bolivariano, entretanto desta vez Maduro está certo: As eleições no Brasil são uma fraude!

terça-feira, 23 de julho de 2024

MADURO RESPONDE A PROVOCAÇÃO DE LULA: O PELEGO PETISTA ESTÁ A SERVIÇO DO IMPERIALISMO 

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, respondeu a provocação do Velho pelego Lula, que trabalha como um ventrículo do imperialismo ianque para atacar o regime nacionalista burguês  do Chavismo. Maduro, que não mencionou Lula diretamente, afirmou que “Eu não menti. Acabei de fazer uma reflexão. Quem estava com medo deveria tomar chá de camomila”. Na última segunda-feira (22/07) Lula afirmou que ficou assustado com a ameaça de Maduro, em seu discurso, de que “Haverá banho de sangue na Venezuela no caso da extrema direita  ganhar eleição”.

segunda-feira, 22 de julho de 2024

KAMALA, A GENOCIDA IMPERIALISTA DE SAIA... É O SÍMBOLO DO IDENTITARISMO APOIADO PELA EXQUERDA DOMESTICADA 

A Exquerda domesticada mundial saiu a comemorar a candidatura de Kamala Harris diante da desistência do defunto Biden, apresentando que a genocida Democrata imperialista de saia “será a primeira mulher a liderar os EUA”. Declarações canalhas como essas pululam nos portais “progressistas”, um arco amplíssimo que no Brasil vai do PT, PCdoB ao PSOL, inclusive grupos revisionistas do trotskysmo como a Resistência de Valério Arcary. O que une essa plêiade reformista é o “Identitarismo” como um eixo político de forte apelo nessa vanguarda que tem na democracia burguesa (particularmente nas eleições) o centro de sua atuação para reforçar a necessidade de “Votar em Kamala” para derrotar a extrema direita! Para essa esquerda não importa que Harris seja fantoche da Governança Global do Capital Financeiro totalmente alinhada com a Nova Ordem Mundial do Fórum de Davos.

domingo, 21 de julho de 2024

O CADÁVER BIDEN RENUNCIA DE SUA CANDIDATURA: FARSA DO “MORTO VIVO” AMEAÇAVA REVELAR QUEM DE FATO GOVERNA OS EUA 

Apesar das últimas pesquisas fraudadas, realizadas após o fiasco do debate e da tentativa frustada do assassinato de Trump, ainda mostrando um “empate técnico” entre Democratas e Republicanos, em um comunicado publicado agora há pouco na sua conta X (Twitter), o atual presidente Biden comunicou seu afastamento da disputa eleitoral pela gerência da Casa Branca. O anúncio de Biden emerge depois do próprio presidente ter insistido em diversas ocasiões que não planejava renunciar de sua candidatura: “Olha, se o Senhor Todo-Poderoso descesse e dissesse, ‘Joe, saia da corrida’, eu sairia da corrida, mas o Senhor Todo-Poderoso não vai descer”, declarou o Democrata  no início da semana passada. A inesperada decisão de Biden foi produto de uma enorme pressão política para que o demente abrisse mão do papel de presidente “morto-vivo”, ameaçando assim revelar a verdadeira identidade de quem governa de fato os EUA. Nesta senda deixa na disputa presidencial seu espectro fantasmagórico, Kamala Harris, uma fantoche da Governança Global do Capital Financeiro totalmente alinhada com a Nova Ordem Mundial do Fórum de Davos. Resta neste momento ao ultra reacionário Trump o consolo de ainda estar vivo após o atentado promovido pelo Deep State, porque na cadeira do Salão Oval da Casa Branca não sentará nunca mais!

AGORA NÃO É SÓ LULA QUEM APOIA A CANDIDATURA DO IMPERIALISMO “DEMOCRATA”: A TURMA DO VALÉRIO ARCARY TAMBÉM EMBARCOU NA TORCIDA DA GENOCIDA DE SAIAS DA CASA BRANCA

Não é só Lula e o petismo que apoiam a candidatura do imperialismo “democrata”. A vereadora do PSOL-SP pelo grupo Resistência, Silvia Ferraro, acabou de anunciar que a turma do pilantra revisionista Valério Arcary também embarcou de “malas e bagagens” no apoio entusiasta a Kamala Harris após a desistência de Biden, engrossando assim a Frente Ampla que usa o pretexto de derrotar eleitoralmente Trump e a extrema direta para somar-se arco de sustentação da aspirante a “gerentona” burguesa na Casa Branca. Segundo Ferraro “DERROTAR Trump e a extrema direita é a coisa mais importante que alguém de esquerda pode desejar, afinal, será uma tragédia se os EUA for governado pela extrema direita novamente!”.

sábado, 20 de julho de 2024

CAÇAS ISRAELENSES BOMBARDEIAM UM PORTO NO IÊMEN: MOVIMENTO ANSARULLAH PROMETE DURA RESPOSTA MILITAR

O ataque aéreo israelense contra o Iêmen ocorre um dia depois das Forças Armadas do Iêmen terem lançado uma operação militar especial qualitativa na região ocupada de Yafa, que os sionistas chamam de Tel Aviv, e declararam que era insegura para os colonos terroristas. A operação de drones impulsionada pelo Iêmen deixou um morto, vários feridos e muitos danos materiais.

sexta-feira, 19 de julho de 2024

HOUTHIS REALIZAM ATAQUE BEM SUCEDIDO CONTRA TEL AVIV: DRONES DA RESISTÊNCIA UNIFICADA ÁRABE LEVARAM MORTES AOS SIONISTAS 

Uma explosão ocorreu na madrugada desta sexta-feira em Tel Aviv, perto do consulado dos Estados Unidos. Uma pessoa morreu e sete ficaram gravemente feridas. As Forças de Defesa do enclave de Israel anunciaram que, segundo “as primeiras avaliações, a explosão foi causada pela queda de um míssil aéreo que não desencadeou o acionamento das sirenes de aviso, em caso de bombardeio”. O Movimento Rebelde dos Houthis, sediados no Iêmen, reivindicaram este ataque “Bem-sucedido a Tel Aviv, capital de Israel, com um novo drone chamado Yafa”, de acordo com um comunicado político divulgado pela Resistência Árabe Unificada. O Movimento Houthi também coordenou suas atividades com as operações anti-Enclave de Israel levadas a cabo pelo Hezbollah no Líbano e pela Resistência Islâmica no Iraque, destacando que são “Um direito legítimo de resistência da nossa nação e do seu povo para enfrentar a expansão fascista sionista e a sua arrogância na região”.

ATÉ O REFORMISTA TRAÍDO EVO MORALES DENUNCIA QUE TENTATIVA DE GOLPE FOI UMA FARSA MONTADA POR SEU “EX-PUPILO” LUIZ ARCE COM O APOIO DAS FFAA E CASA BRANCA: ESQUERDA DESMORALIZADA CAIU NO CONTO DO “GOLPE MILITAR TRUCHO” PORQUE É CEGA DEFENSORA DA DEMOCRACIA BURGUESA 

O reformista Evo Morales denunciou em entrevista hoje (19/07) ao jornal espanhol EL PAÍS que a ação militar de 26 de junho passado foi uma farsa, um autogolpe para fortalecer o desgastado governo de Luiz Arce, que rompeu com Morales e se alinhou ainda mais ao imperialismo ianque, tento para isso o apoio de Lula. A declaração de Evo, com o qual não temos nenhuma simpatia ou afinidade política, ao contrário, denunciamos sua covardia no verdadeiro golpe militar ocorrido em 2019 assim como sua entrega de Cesare Battisti para as garras do imperialismo italiano, confirma plenamente a denúncia da LBI feita minutos depois do conto do “golpe trucho” que a esquerda desmoralizada caiu porque é cega defensora da democracia burguesa.

quinta-feira, 18 de julho de 2024

FARSA DA COVID-19 ENTRA EM CENA NOVAMENTE... AGORA PARA DAR FÔLEGO A CANDIDATURA DO DEFUNTO BIDEN 

O Consórcio da Mídia Corporativa Mundial anunciou nesta quarta-feira (17/07) com grande alarde que o defunto Biden foi diagnosticado com Covid-19 e cancelou os compromissos de campanha para seguir os “protocolos sanitários de isolamento social”. O Deep State tratou de “adoecer” rapidamente seu decrépito robô para dar fôlego a candidatura do genocida Democrata e traçar planos estratégicos diante do avassalador apoio popular de Trump após o atentado fracassado da semana passada orquestrado pela CIA, ação terrorista que vem sendo cada vez mais denunciada tanto fora como no interior dos EUA. Assim como a Pandemia da Covid-19 foi uma operação artificial planetária montada pela Governança Global do Capital Financeiro para pavimentar uma Nova Ordem Mundial Capitalista baseada no terror sanitário e no cerco as liberdades democrática a fim de dar fôlego a economia em crise, a repentina “doença” de Biden serve aos planos da Governança Global Capitalista de reorganizar a campanha Democrata diante de seu completo debacle, buscando tirar inclusive o foco da tentativa de assassinato de Trump justamente no dia de hoje (18/07) em que o Republicano faz o seu tão esperado discurso de encerramento da Convenção Nacional de seu partido, buscando justamente um acordo com o Deep State para ser o próximo gerente da hidra de duas cabeças a frente do Estado imperialista.

quarta-feira, 17 de julho de 2024

ESCÁRNIO DE LULA CONTRA A REALIDADE DO POVO TRABALHADOR: “O BRASIL ESTÁ VIVENDO UM MOMENTO SENSACIONAL”… 

"Estamos vivendo um momento muito sensacional", sustentou Lula durante uma entrevista à Rede Record, nesta última terça-feira em Brasília. Uma declaração descarada que representa um verdadeiro escárnio contra a real situação do povo trabalhador brasileiro. 

ELEIÇÃO DECIDIDA SOMENTE EM 7 ESTADOS DOS 50, FRAUDE NAS PESQUISAS E ESTELIONATO DO VOTO POPULAR: ESTE É O CENÁRIO DA “MAIOR DEMOCRACIA DO MUNDO”… 

O ex-presidente Donald Trump e o atual presidente Joe Biden aparecem empatados dentro da margem de erro em uma recente pesquisa eleitoral da Ipsos/Reuters (obviamente fraudada) e divulgada nesta última terça-feira (16). O reacionário Republicano tem 43%, enquanto o genocida Democrata aparece com 41%. Esse foi o primeiro levantamento do “respeitável” instituto Reuters após o atentado terrorista contra Trump. A pesquisa anterior do instituto, realizada entre os dias 1º e 2 de julho, havia apontado ambos os candidatos com 40% das intenções de voto cada, ou seja segundo esta “pesquisa” não houve alteração no quadro eleitoral norte-americano, mesmo após o país ter sido convulsionado com a tentativa fracassada por parte do Deep State em eliminar da disputa o único adversário do Joecida Biden.

terça-feira, 16 de julho de 2024

REUNIÃO DE CÚPULA DA OTAN DECLAROU GUERRA CONTRA A RÚSSIA: IMPONDO UMA ZONA DE EXCLUSÃO AÉREA SOBRE A UCRÂNIA 

A aprovação de uma zona de exclusão aérea sobre a Ucrânia, no mesmo formato militar da que foi imposta a Líbia, é a resolução mais importante alcançada na recente reunião de Cúpula da OTAN, realizada em Washington. O documento escala a agressão imperialista contra a Rússia e aparece formalizado no tratado de defesa assinado entre a Polônia e Ucrânia, em simultâneo com o encontro de cúpula da OTAN. A Ucrânia concede à Polônia o poder de abater qualquer objeto (drones, aviões, mísseis) que sobrevoe os céus do oeste da Ucrânia e considere perigoso.

segunda-feira, 15 de julho de 2024

SESSÃO PLENÁRIA DO PARTIDO COMUNISTA CHINÊS: “O FOCO É A REFORMA CAPITALISTA DO PAÍS”

A Terceira Sessão Plenária do XX Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) começou hoje (15/07) focada na reforma capitalista do país. De fato, os temas a tratar até o próximo dia 18 de julho tenderão a ver com “A modernização do país, o aprofundamento da reforma capitalista e a situação econômica geral da nação asiática”. Esta informação foi transmitida oficialmente depois da reunião do Birô Político, presidida pelo Secretário-Geral do Comitê Central do PCCh, Xi Jinping.

domingo, 14 de julho de 2024

ATENTADO TERRORISTA CONTRA TRUMP: É O DEEP STATE ATUANDO EM CASA… 

O consórcio mundial da mídia corporativa inicialmente tentou negar o atentado terrorista contra o ultrarreacionário Trump, porém diante das claras evidências, inclusive com pessoas mortas foram obrigados a reconhecer. Desde a tentativa de assassinar o então presidente Reagan, em 1981, não se tinha notícia de uma ação doméstica tão ousada nos EUA. Mas não se enganem, o autor é o mesmo Deep State que devastou a Coreia, cujos crimes no Vietnam ultrapassaram até a barbárie da Alemanha nazi-fascista. É o mesmo Deep State que destruiu a Iugoslávia, fragmentando o país líder do Movimento dos Não-Alinhados em inúmeros estados pequenos e insignificantes e inventou o seu próprio tribunal penal para julgar e deixar morrer nas suas masmorras o presidente eleito pelos Iugoslavos.

LEIA TAMBÉM: TRUMP É ALVEJADO POR UM DISPARO DE ARMA EM SEU COMÍCIO: CONSÓRCIO DA MÍDIA CORPORATIVA SOMENTE AFIRMA QUE O “EX-PRESIDENTE SOFREU UMA QUEDA”…

ESQUERDA REFORMISTA QUE TORCE POR BIDEN... PENSA QUE A LUTA DE CLASSES É APENAS UM DUELO ELEITORAL 

O ataque terrorista contra Trump ocorrido ontem (13/07) foi apresentado pelo grosso da esquerda reformista mundial apenas como uma manobra eleitoral para ele angariar mais apoio para a disputa pela Casa Branca, uma encenação midiática montada pelo staff Republicano orquestrada para montar um cenário para catapultar sua candidatura presidencial. Em primeiro lugar é preciso deixar claro que Trump tem ampla margem de apoio popular diante do defunto Democrata, não precisaria correr um alto risco de morte para crescer eleitoralmente. Caso Trump viesse a morrer quem seria o beneficiário direto seria o demente Biden, já que os Republicanos não teriam um nome a altura para substituí-lo até novembro. Ainda assim todo um espectro político da esquerda domesticada que torce por Biden tratou de apresentar a tentativa de assassinar o candidato Republicano como uma encenação para ganhar votos. Essa “tese” distracionista visa encobrir ou mesmo negar a existência do Deep State, que atua nas “sombras” em casa para impor seu gerente preferencial, que na disputa atual é o defunto Biden, mesmo que para isso tenha que eliminar fisicamente Trump.

sábado, 13 de julho de 2024

ATIRADOR QUE ALVEJOU TRUMP É ABATIDO PELO SERVIÇO SECRETO IANQUE: MAIS UMA “QUEIMA DE ARQUIVO” DO DEEP STATE… 

O atirador que baleou o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, durante um comício na Pensilvânia foi morto pelo Serviço Secreto Ianque, leia-se CIA. De acordo com a jornalista do Washington Post, Meryl Kornfield, que cita o promotor do condado de Butler, Richard Goldinger, um membro do público também morreu no ataque e outra pessoa está em estado grave. O Porta-voz do Serviço Secreto, Anthony Guglielmi, confirmou que a vida de Trump não está em perigo. Tratou de apagar logo as “digitais” da ação terrorista do Deep State, que já atuou antes contra a vida de vários presidentes norte-americanos que “ousaram” contrariar minimamente sua linha de intervenção no planeta, ou alguém já se esqueceu do assassinato de John Kennedy e seu irmão Robert? No caso concreto de Trump, bastou sua “pequena resistência” a farsa pandêmica para lhe custar uma reeleição tranquila, e agora receber um “aviso” para voltar a administração dos seus negócios capitalistas privados…

TRUMP É ALVEJADO POR UM DISPARO DE ARMA EM SEU COMÍCIO: CONSÓRCIO DA MÍDIA CORPORATIVA SOMENTE AFIRMA QUE O “EX-PRESIDENTE SOFREU UMA QUEDA”…


O candidato republicano à presidência dos EUA, Donald Trump, foi baleado neste sábado (13/07) no meio do seu discurso que proferia durante um evento de campanha eleitoral no estado da Pensilvânia. O ex-presidente foi retirado do palco momentos depois do ataque terrorista, muita provavelmente organizado pelo Deep State, que está bancando à reeleição do defunto Biden até debaixo do seu ataúde na Casa Branca. Em um vídeo do evento  pode-se ver claramente como Trump interrompe seu discurso e cai no chão após colocar a mão no ouvido. Ele foi rapidamente cercado por sua equipe de segurança e permaneceu no chão por cerca de um minuto. O mais escandaloso porém foram as manchetes do cartel internacional da mídia corporativa, afirmando que Trump tinha sofrido “apenas uma queda”…

BURKINA FASO DENUNCIA OPERAÇÕES TERRORISTAS DESDE AS BASES MILITARES FRANCESAS NA ÁFRICA: MACRON E SEUS PARCEIROS “DEMOCRÁTICOS” SÃO FESTEJADOS PELA ESQUERDA REFORMISTA COMO “GUARDIÕES DA CIVILIZAÇÃO”

O chefe do Estado Africano de Burkina Faso, Ibrahim Traoré, acusou nesta última quinta-feira (11/07) o governo da França de desestabilizar a situação no seu país com o apoio dos regimes títeres de Benim e da Costa do Marfim. Em forte discurso no Palácio dos Desportos, Traoré afirmou que “Os imperialistas, assim como alguns governos de países vizinhos, querem roubar e desestabilizar Burkina Faso”.

sexta-feira, 12 de julho de 2024

EXÉRCITO SÍRIO RECHAÇA ATAQUE SIONISTAS EM IDLEB: DEZENAS DE TERRORISTAS FORAM MORTOS! 

Uma unidade do exército sírio que opera no sul da província de Idlib, no norte do país, frustrou um ataque realizado por grupos terroristas, “alimentados” pelo enclave de Israel , informou o Ministério da Defesa do governo nacionalista de Bashar Al Assad. Os terroristas do “Estado Islâmico”, segundo o órgão estatal sírio, sofreram dezenas de baixas e pesadas perdas em equipamento militar.

quinta-feira, 11 de julho de 2024

A HERANÇA SOVIÉTICA NA ÁFRICA: A CANALHA REFORMISTA DIZ QUE FOI A DEMOCRACIA BURGUESA QUE LEVOU A “CIVILIZAÇÃO” AO CONTINENTE 

Em fevereiro de 1960, a Universidade da Amizade dos Povos foi inaugurada em Moscou. O objetivo era proporcionar aos estudantes do chamado “Terceiro Mundo” um ensino superior de alto nível. Naquela época, a esquerda reformista não se importava com os chamados “países negros subdesenvolvidos”, que começavam a libertar-se das antigas potências coloniais, que não tinham deixado “nada em pé“ para os africanos, muito menos universidades.

quarta-feira, 10 de julho de 2024

LIT (PSTU) CELEBRA DECISÃO DA OTAN DE TRANSFERIR MAIS ARMAS E DINHEIRO PARA UCRÂNIA MANTER A GUERRA CONTRA RÚSSIA: ESCÓRIA MORENISTA EM FRENTE ÚNICA COM O REGIME NAZISTA DE KIEV 

A LIT (PSTU) está em festa com as resoluções da cúpula da OTAN que ocorre nos EUA! Em declaração nesta quarta-feira (10/07), após o encontro de líderes imperialistas da famigerada Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) em Washington, a aliança militar das potências capitalistas anunciou planos de transferir 40 bilhões de euros (R$ 234 bilhões) em ajuda para a Ucrânia no próximo ano como maneira de satisfazer as necessidades beligerantes de Kiev, assim como mais armas e munições para Zenesky. "Pretendemos fornecer um financiamento mínimo de 40 bilhões de euros no próximo ano", afirma o documento, além de "níveis sustentáveis ​​de assistência militar à segurança para que […] prevaleça, tendo em conta as necessidades da Ucrânia, os nossos respectivos procedimentos orçamentais nacionais e os acordos bilaterais de segurança que os aliados concluíram com […]". A esquerda Ontanista (LIT, PTS e outros membros da Família Revisionista) aplaudiram a medida da OTAN porque estabeleceram vergonhosamente uma frente única com o regime nazista de Kiev contra a Rússia de Putin!

terça-feira, 9 de julho de 2024

RÚSSIA DENUNCIA FARSA MONTADA POR ZELENSKY E REPLICADA PELA ESQUERDA OTANISTA: FOI UM MÍSSIL OCIDENTAL LANÇADO PELA PRÓPRIA UCRÂNIA QUE ATINGIU O HOSPITAL INFANTIL EM KIEV 

O ataque a um hospital infantil em Kiev ontem (08/07) foi orquestrado pelo próprio regime nazista de Kiev que acusou cinicamente a Rússia, farsa replicada pela esquerda Otanista como LIT, PTS e outros membros da família revisionista. Em resposta ao embuste, a porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Maria Zakharova, denunciou esta terça-feira (09/07) as tentativas do regime de Kiev de culpar Moscou por alegados ataques deliberados contra alvos civis, e destacou que já foi confirmado que um míssil antiaéreo ucraniano atingiu o anterior dia contra um edifício no território do hospital infantil da capital ucraniana.

segunda-feira, 8 de julho de 2024

NA FRANÇA MELENCHÓN E A NFP SÃO TÃO OTANISTAS QUANTO MACRON: ESQUERDA REFORMISTA TENTA “VENDER” NOVA FRENTE POPULAR COMO UM AGRUPAMENTO ANTI-IMPERIALISTA 

Atualmente na Europa, qualquer pessoa ou organização que se declare contra a OTAN parece ser um comunista da “velha guarda”, ou mesmo um empedernido “russófilo”, um mero peão do “perigoso” Putin que segundo o cartel da mídia corporativa está prestes a bombardear as capitais do “Velho Continente”. É o que está acontecendo agora com Le Pen e Bardella, embora sabemos muito bem que a extrema direita francesa (Reagrupamento Nacional) está muito longe de ser uma força política anti-otanista. Esse também é o caso exato de Jean-Luc Melenchón e sua legenda “França Insubmissa”. Não precisamos nem falar do Partido Socialista, catalizador da Nova Frente Popular, que nos seus governos “progressistas” comandou a OTAN para dizimar a Iugoslávia e invadir o Iraque. Melenchón, o PS e seu apêndice eurocomunista (PCF), estão 100% fechados com o imperialismo ianque e sua guerra por procuração contra a Rússia em solo ucraniano. Somente uma exquerda corrompida até a medula pelo capital financeiro pode comemorar a vitória eleitoral fraudulenta da Nova Frente Popular… Desgraçadamente neste arco pró-imperialista que chamou o voto em Melenchón, somos obrigados a incluir a totalidade da família revisionista do Programa de Transição: LIT, PTS, SU, etc..

domingo, 7 de julho de 2024

NA FRANÇA MAIS UMA FRAUDE ELEITORAL DA GOVERNANÇA GLOBAL DO CAPITAL FINANCEIRO: POUCO IMPORTA A VONTADE POPULAR, A VOTAÇÃO FOI MANIPULADA PARA O TRIUNFO DA FRENTE POPULAR, COLOCANDO A EXTREMA DIREITA INSTITUCIONAL NO PAPEL DE “ESPANTALHO” DA DEMOCRACIA BURGUESA 

Por mais uma vez a extrema direita institucional francesa não poderá comemorar sua vitória nas eleições parlamentares, o resultado foi claramente fraudado para dar vez a um possível governo de aliança entre o Centro Civilizatório neoliberal e a esquerda Social Democrata imperialista. Depois da segunda volta das eleições para a Assembleia Nacional, onde o espantalho da extrema direita foi utilizado para sedimentar a abalada democracia burguesa, nenhuma das três principais forças políticas capitalistas obteve a maioria absoluta dos assentos parlamentares. O Presidente Emmanuel, poderá ceder o Primeiro Ministro de seu governo a um “socialista”, deixando o reacionário Bardella e Le Pen novamente no banco de reservas com o papel de coadjuvantes da “Unidade Nacional”.

9 MESES DA GUERRA NA PALESTINA: RESISTÊNCIA ÁRABE VEM DERROTANDO O ENCLAVE TERRORISTA DE ISRAEL NO CAMPO DE BATALHA APESAR DO GENOCÍDIO EM GAZA! MARXISTAS LENINISTAS DA LBI NA TRINCHEIRA PELA VITÓRIA MILITAR DO HAMAS DESDE O PRIMEIRO DIA DE COMBATE! 

Completaram-se hoje (07/07) 9 meses de um implacável genocídio israelense em Gaza, que resultou na morte de mais de 38 mil palestinos e no ferimento de quase 200 mil pessoas, a maioria crianças e mulheres. Apesar do custo sem precedentes suportado pelo povo palestino, a sua resistência continua tão forte como sempre e a sua capacidade de combate militar não enfraqueceu, pelo contrário os grupos da resistência vem derrotando o enclave sionista desde que iniciaram o ataque a Israel em 07 de Oubutro, já são mais de 30 mil soldados sionistas entre mortos e incapacitados. Desde o Blog da LBI, a Voz da Resistência Palestina no Brasil, saudamos a heroica luta do povo palestino contra o enclave sionista e o imperialismo ianque! A firmeza de Gaza continua a surpreender o mundo com a sua incrível resiliência, apesar de todas as formas de opressão que tem enfrentado desde o início da brutal agressão sionista em função da espetacular ação militar comandada pelo Hamas há 9 meses atrás!

sábado, 6 de julho de 2024

ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS NO IRÃ: VENCEU PEZESHKIAN, O CANDIDATO “PREFERIDO” PELO IMPERIALISMO IANQUE 

Masoud Pezeshkian, batizado pela mídia corporativa como o “candidato reformista”, venceu nesta última sexta-feira (04/07) a segunda volta das eleições presidenciais antecipadas no Irã. De acordo com os resultados finais, Pezeshkian obteve 16.384.403 votos, enquanto seu rival Jalili recebeu 13.538.179. O número total de votos expressos nas urnas foi de 30.530.157. A taxa de participação situou-se em 49,8%, bem aquém do esperado pelo Regime dos Aiatolás. A alcunha de “reformista” dada pela mídia corporativa a Pezeshkian corresponde ao próprio desejo do imperialismo ianque de “reformar” o regime nacionalista burguês do Irã. Não foi por acaso que o líder Khamenei, que controla com “mão de ferro” o Estado capitalista, vetou a candidatura antiimperialista do ex-presidente Ahmadinejad, com objetivo de uma aproximação política com os EUA.

sexta-feira, 5 de julho de 2024

ALTA DO DÓLAR SERVIU PARA ENRIQUECER A BUROCRACIA LULOPETISTA QUE SABIA PREVIAMENTE QUE AS DECLARAÇÕES DE LULA IRIAM PROVOCAR A DESVALORIZAÇÃO DO REAL: TAMBÉM FOI USADA COMO PRETEXTO PARA CORTAR 25 BILHÕES DO ORÇAMENTO E DRAGAR ESTES RECURSOS PARA PAGAR OS RENTISTAS 

O presidente pelego Lula autorizou um corte de R$ 25,9 bilhões no orçamento para 2025, resultado de um “pente-fino” nos benefícios sociais. O anúncio foi dado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, no último dia 4 de julho. A decisão foi tomada após uma reunião entre Lula e Haddad, estando presentes também Simone Tebet, da pasta do Planejamento e Orçamento, Rui Costa, da Casa Civil, Esther Dweck, da Gestão, e Alexandre Padilha, das Relações Institucionais.

O REINO UNIDO “VOTOU” PARA TROCAR UMA DIREITA POR UMA OUTRA SOCIAL DEMOCRATA: PARTIDO TRABALHISTA É TOTALMENTE ALINHADO COM O DEEP STATE IANQUE 

Após a vitória do Partido Trabalhista nas eleições gerais do Reino Unido, na última quinta-feira, o partido regressa a gerência do imperialista inglês após 14 anos e o seu líder parlamentar, Keir Starmer, tornou-se o novo Primeiro-Ministro do país, uma suposta viragem que consideram um alinhamento político com o Deep State ianque, leia-se Pentágono e CIA.

quinta-feira, 4 de julho de 2024

RESPOSTA MILITAR A MORTE DO COMANDANTE DO HEZBOLLAH: RESISTÊNCIA LIBANESA LANÇA 200 FOGUETES E DRONES CONTRA ISRAEL 

O Hezbollah declarou nesta quinta-feira (04/07) que lançou um grande ataque com foguetes e drones contra Israel em retaliação à morte de um importante comandante, na mais recente escalada de tensão no conflito cada vez pior na fronteira entre Israel e Líbano. O grupo afirmou que lançou mais de 200 foguetes e um enxame de drones em dez locais militares israelenses em retaliação ao assassinato do comandante Mohammed Nasser, por Israel, na quarta-feira (03/07). Nasser foi um dos comandantes mais graduados do Hezbollah a ser morto por Israel durante o conflito, relata a Reuters. O Exército israelense disse que estava atacando postos de lançamento no sul do Líbano e que havia interceptado vários projéteis. Alguns dos drones e estilhaços do interceptador provocaram incêndios. Desde a LBI defendemos a resposta militar da Resistência Libanesa contra os atos terroristas de Israel!