quarta-feira, 10 de julho de 2024

LIT (PSTU) CELEBRA DECISÃO DA OTAN DE TRANSFERIR MAIS ARMAS E DINHEIRO PARA UCRÂNIA MANTER A GUERRA CONTRA RÚSSIA: ESCÓRIA MORENISTA EM FRENTE ÚNICA COM O REGIME NAZISTA DE KIEV 

A LIT (PSTU) está em festa com as resoluções da cúpula da OTAN que ocorre nos EUA! Em declaração nesta quarta-feira (10/07), após o encontro de líderes imperialistas da famigerada Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) em Washington, a aliança militar das potências capitalistas anunciou planos de transferir 40 bilhões de euros (R$ 234 bilhões) em ajuda para a Ucrânia no próximo ano como maneira de satisfazer as necessidades beligerantes de Kiev, assim como mais armas e munições para Zenesky. "Pretendemos fornecer um financiamento mínimo de 40 bilhões de euros no próximo ano", afirma o documento, além de "níveis sustentáveis ​​de assistência militar à segurança para que […] prevaleça, tendo em conta as necessidades da Ucrânia, os nossos respectivos procedimentos orçamentais nacionais e os acordos bilaterais de segurança que os aliados concluíram com […]". A esquerda Ontanista (LIT, PTS e outros membros da Família Revisionista) aplaudiram a medida da OTAN porque estabeleceram vergonhosamente uma frente única com o regime nazista de Kiev contra a Rússia de Putin!

O documento divulgado pela OTAN pede ainda que os países do resto do mundo não prestem apoio à Rússia. "Condenamos todos aqueles que ajudam e, assim, prolongam as ações militares russas na Ucrânia.". A China também foi criticada por aumentar seus gastos com defesa, iniciativa que é também tomada pelos membros da OTAN. "Encorajamos a China a participar em debates para reduzir os riscos estratégicos e promover a estabilidade através da transparência", diz o texto. Segundo os membros da OTAN, a região do Indo-Pacífico "é importante […], dado que os acontecimentos ali afetam a segurança euro-atlântica".

Como a LBI vem alertando a China não está alinhada com a Rússia na guerra da Ucrânia patrocinada pela OTAN, tanto que a aliança imperialista “convida” a burocracia chinesa a se integrar aos planos militaristas da Governança Global do Capital Financeiro! Nesse cenário, os Morenistas da LIT se emblocam com a OTAN contra a Rússia e ainda fazem coro com a aliança imperialista para isolar Putin!