segunda-feira, 1 de julho de 2024

RESISTÊNCIA ARMADA PALESTINA LANÇA SUA MAIOR OFENSIVA DE FOGUETES CONTRA ISRAEL: APESAR DOS COVARDES BOMBARDEIOS SIONISTA, A VITÓRIA ESTÁ PRÓXIMA!

A Resistência Palestina em Gaza lançou nesta segunda-feira a sua maior ofensiva de foguetes contra os territórios ocupados por judeus sionistas, apesar do covarde genocídio em curso levado a cabo pelos bombardeios israelenses contra a população sitiada. A mídia corporativa israelense foi obrigada a informar que foguetes da Resistência foram disparados de Gaza contra assentamentos que fazem fronteira com o território sitiado, o jornal hebraico Maariv descreveu o lançamento de foguetes como “O maior em meses de guerra”. 

O exército de ocupação israelense declarou hoje que pelo menos 20 foguetes foram disparados da área de Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza, contra assentamentos israelenses na fronteira com o território palestino durante o bombardeio desta manhã. As Brigadas Al-Quds, braço armado do grupo de Resistência Jihad Islâmica, anunciaram que os seus combatentes dispararam foguetes contra Kissufim, Terceiro Olho (Ein Hashlusha), Nirim, Sofa e Holit, destacando que o ataque foi uma retaliação pelos crimes sionistas contra o povo palestino em Gaza. Nesta segunda-feira, a organização guerrilheira divulgou um vídeo que mostra combatentes da Resistência atacando soldados israelenses e veículos de ocupação que invadiram o bairro de Shuyaiya, a leste da Cidade de Gaza, com uma saraivada de morteiros.

Por seu lado, as Brigadas Al-Qassam, o braço militar do Hamas, afirmaram que os seus combatentes conseguiram emboscar uma força israelense em Rafah, onde detonaram um edifício armadilhado, infligindo pesadas perdas à força sionistas de ocupação. Os combatentes do Al-Qassam também atiraram em um soldado israelense que estava estacionado dentro de uma casa em Shuyaiya, publicou a Resistência Palestina em seu canal Telegram.Também em Shujaiya, Al-Qassam atacou uma força israelense posicionada dentro de uma casa no bairro de Gaza com um projétil TBG.

O exército de ocupação sionista anunciou que um soldado foi morto e outros 10 ficaram feridos, incluindo 3 em estado grave, na explosão de um túnel armadilhado na Faixa de Gaza, na segunda-feira. No início do último domingo, as Brigadas Al-Qassam divulgaram um vídeo mostrando um de seus combatentes dando os retoques finais nas armas antes de sua distribuição.

No clipe, um homem é filmado aplicando uma camada de tinta em dezenas de projéteis HEAT chineses de 105 mm, juntamente com rótulos que dizem em árabe “dispositivo de ação de guerrilha”, nome dado pelo Hamas a um tipo de arma antitanque improvisada.

Por outro lado, a agressão do enclave terrorista continuou com a sua brutal ofensiva contra o território sitiado, com aviões de combate e artilharia atacando várias áreas da Faixa. No centro de Gaza, houve intensos bombardeios de artilharia israelense nas partes orientais de Deir Al-Balah na segunda-feira. A incursão sionista terrestre continuou em Shuyaiya, cidade de Gaza, pelo quinto dia consecutivo, em meio a contínuos ataques aéreos de caças.

O Ministério da Saúde do governo do Hamas em Gaza anunciou que pelo menos 50.000 pessoas foram martirizadas e outras 80.060 ficaram gravemente feridas na guerra israelense contra a Resistência Palestina desde 7 de Outubro. A guerra de libertação do povo palestino é dura, entretanto a derrota militar sionista se aproxima a cada dia.