ESCÁRNIO DE LULA CONTRA A REALIDADE DO POVO TRABALHADOR: “O BRASIL ESTÁ VIVENDO UM MOMENTO SENSACIONAL”…
"Estamos vivendo um momento muito sensacional", sustentou Lula durante uma entrevista à Rede Record, nesta última terça-feira em Brasília. Uma declaração descarada que representa um verdadeiro escárnio contra a real situação do povo trabalhador brasileiro.
O presidente pelego seguiu falando mentiras com seu
caradurismo compulsivo, sem aparentar nenhum constrangimento. "O mercado
previa 0,8%, nós crescemos 3%. O mercado previa a inflação descontrolada, a
inflação está controlada. O Brasil está gerando 2,5 milhões de empregos em um
ano e sete meses. A massa salarial cresceu 11,7%. O salário mínimo reajustado
duas vezes acima da inflação. Isenção do imposto de renda para quem ganha dois
salários mínimos e pretendo chegar a 5 mil reais de desconto. Tiramos 24 milhões
de pessoas da fome".Terminado o surto demagógico deste verme traidor de
classe, vamos a verdade que atravessa o país! A taxa do desemprego real vem
sendo maquiado pelo simples fato de que o desemprego nos setores mais dinâmicos
da economia capitalista é tão elevado, que uma parcela significativa dos
trabalhadores simplesmente desistiu de procurar emprego formal e foi fazer “
bico” para sobreviver.
Quanto a “lorota” da reposição da massa salarial, Lula deveria ser internado em um hospício de cínicos. Os milhões de aposentados e pensionistas do INSS tiveram neste ano de 2024 um reajuste de 3,5%, já a totalidade do funcionalismo público federal nem essa migalha obteve, o governo burguês da Frente Ampla “presenteou” a categoria com um aumento de 0%! A falácia de que a gerência Lula vem tirando pessoas da linha da miséria não condiz minimamente com a realidade famélica dos centros urbanos e periferias do país, que cada vez mais são “irrigadas” com milhares de moradores em situação de rua, totalmente desassistidos de qualquer amparo estatal, como afirmou o “insuspeito” Padre Júlio Lancelotti.
Agora vamos falar da inflação, que segundo o presidente mitômano está controlada. Os índices oficiais que medem a inflação, estão sendo manipulados e fraudados pela direção do IBGE, uma autarquia do governo lulopetista que perdeu totalmente sua autonomia e credibilidade científica, com uma intervenção “chapa branca”, comandada pelo Ministro neoliberal Fernando Haddad. Quem vai a um supermercado ou uma feira livre sabe muito bem do que estamos falando, isto sem falar nas tarifas públicas ditadas pelo Planalto, com luz e combustíveis, que sofreram aumento na casa de 10 % somente em um ano e meio de governo lulopetista.
A exquerda reformista corrompida pelas verbas estatais, como o bilionário Fundo eleitoral e partidário, está completamente absorvida pelas entranhas institucionais do Estado capitalista, pensando somente na próxima disputa eleitoral e de como tirar votos do bolsonarismo, que por sinal cresce assustadoramente no seio da população. Sob a máscara de “lutar pela democracia”, esses pilantras reformistas estão se transformando em parasitas milionários, merecendo cada vez mais o justo nojo da classe operária brasileira. É necessário botar o Pinóquio Barbudo para fora, pela via da ação direta e revolucionária das massas!