sexta-feira, 12 de julho de 2024

EXÉRCITO SÍRIO RECHAÇA ATAQUE SIONISTAS EM IDLEB: DEZENAS DE TERRORISTAS FORAM MORTOS! 

Uma unidade do exército sírio que opera no sul da província de Idlib, no norte do país, frustrou um ataque realizado por grupos terroristas, “alimentados” pelo enclave de Israel , informou o Ministério da Defesa do governo nacionalista de Bashar Al Assad. Os terroristas do “Estado Islâmico”, segundo o órgão estatal sírio, sofreram dezenas de baixas e pesadas perdas em equipamento militar.

Durante a ofensiva, os militares sírios abateram vários drones fornecidos pelos sionistas que tentavam atacar pontos militares estratégicos e cidades já sob controle do regime nacionalista, recuperadas ao longo da cruenta guerra civil, fomentada pelo imperialismo.

Em um outro comunicado, o Ministério da Defesa anunciou que as Forças Armadas, com o apoio da aviação russa, atacaram e destruíram quartéis-generais e fortificações terroristas na zona rural do norte da província de Latakia, na fronteira com Idleb.

Na ofensiva, dezenas de terroristas foram eliminados, incluindo líderes do chamado grupo radical “Partido do Turquestão”, que atua em parceria como o ISIS.

Por outro lado, os bombardeios aéreos sírios tiveram como alvo um centro de vigilância contendo dispositivos de espionagem sionista na área florestal de Al-Basil, a oeste da cidade de Idlib.

A Síria enfrenta uma dura guerra imposta pelas potências imperialistas desde 2011 e embora o seu corajoso exército, com o decisivo apoio dos seus aliados Rússia e Irã, tenha libertado a grande maioria do território nacional dos terroristas, ainda ocorrem alguns ataques que Damasco atribui a grupos fundamentalistas apoiados desde Tel Aviv, para tentarem desestabilizar o país. Os Marxistasa Leninistas defendem uma frente militar incondicional em apoio ao regime nacionalista burguês de Bashar Al Assad.