segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

FORA IMPERIALISMO ALEMÃO DO BRASIL! OLAF SCHOLZ CAPACHO SOCIAL DEMOCRATA DA CASA BRANCA NA GUERRA DA UCRÂNIA E “AMIGUINHO” DE LULA…

O chanceler alemão, Olaf Scholz, chega hoje ao Brasil. Ele é “amiguinho” de Lula, é um capacho Social Democrata da Casa Branca na guerra da Ucrânia. Seu governo vem sendo um dos mais fiéis seguidores das ordens de Biden na Europa contra a Rússia, fornecendo munições e armas pesadas para Kiev. Olaf sabe que Lula condena a ação militar de Moscou e, por essa razão, vem buscar um maior alinhamento do Brasil a política belicista da OTAN. Tanto que há poucos dias solicitou que o Brasil enviasse munições para o governo neofascista de Zelensky. O pedido do governo da Alemanha para que o governo fornecesse um lote de munição dos tanques Leopard 1 à Ucrânia chegou até Lula no dia 20 de janeiro através do comando do Exército. Essa solicitação demonstrou que o esforço do premiê alemão para montar um pacote de ajuda na área de blindados pesados a Kiev era mais amplo do que vinha sendo divulgado. Não podemos esquecer que o petista já criticou várias vezes Putin publicamente, acusando falsamente a Rússia de promover uma “guerra de ocupação na Ucrânia”, ou seja, também seguindo a cantilena farsante ditada por Washington. 

Como a dependência alemã do gás da Rússia gerou uma crise de energia depois que as relações se deterioraram por causa da guerra provocada pela OTAN, são os trabalhadores alemães que estão pagando o preço de política seguidista da Social Democracia. 

Nesse cenário, Lula não perderá a oportunidade de se solidarizar com a Alemanha contra a Rússia, ainda que use o distracionista discurso da “neutralidade” e da “defesa da paz”.

O chanceler alemão é acompanhado de uma delegação de cerca de uma dúzia de executivos de vários setores, e também da vice-ministra da Economia, Franziska Brantner. Em resumo, trata-se de uma visita de rapina capitalista contra o Brasil e de pressão pelo alinhamento com as posições da OTAN. Lula nesse sentido declarou “vamos trabalhar para retomar uma relação de amizade e cooperação entre nossos países, para desenvolvimento sustentável, investimentos e geração de empregos”.

Não podemos esquecer que o chamado “Fundo Amazônico” do qual a Alemanha acabou de liberar 1 bilhão de reais serve justamente para monitorar, pesquisar e explorar as riquezas minerais e florestais da mata, uma operação de rapina a serviço das grandes corporações capitalistas travestida de “defesa da Amazônia”. Scholz estará ao lado da ministra do Desenvolvimento, Svenja Schulze, justamente para tratar dessa agenda de exploração usando como disfarce também a política climática do Brasil. 

Por sua vez, o foco de Lula é um acordo de livre comércio entre a União Europeia e o Mercosul, que facilitaria a ação das grandes empresas alemãs no Brasil. Embaixadores da UE já disseram ao Brasil que o acordo de livre comércio com o Mercosul não será ratificado, a menos que haja medidas concretas para “interromper a destruição cada vez maior da floresta amazônica”, o que na prática significa dar passos concretos para a internacionalização da região, inclusive com a presença de uma força militar internacional, que inclui a própria OTAN.

Como podemos observar todo o “pacote” que a Olaf vem discutir com Lula tem um claro objetivo de aprofundar a dependência econômica e a servilismo do Brasil as ordens do imperialismo ianque e europeu. Como Lula foi eleito pela Governança Global do Capital Financeiro para gerenciar nosso país em estreita aliança com as potências capitalistas, nada de bom sairá dessa “visita”. Nesse sentido os Marxistas Leninistas tem como tarefa erguer bem alto a bandeira: FORA IMPERIALISMO ALEMÃO DO BRASIL! NENHUM ACORDO COM OLAF SCHOLZ, "AMIGUINHO" DE LULA E SERVIÇAL SOCIAL DEMOCRATA DA CASA BRANCA NA GUERRA DA UCRÂNIA! EM DEFESA DA VITÓRIA MILITAR DA RÚSSIA! NÃO AO APOIO DO BRASIL A OTAN E SEUS CAPACHOS!