quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

ISSO A OTANEWS NÃO MOSTRA: EUA TREINAM MILITARES DA UCRÂNIA PARA OPERAREM OS SISTEMAS DE MÍSSEIS PATRIOT CONTRA A RÚSSIA

A decisão do Pentágono de treinar os militares ucranianos para operar sistemas de mísseis antiaéreos Patriot confirma o envolvimento dos Estados Unidos no conflito na Ucrânia, disse o embaixador russo em Washington Anatoly Antonov. "A decisão do Departamento de Defesa dos EUA de organizar um curso de treinamento na base de Fort Sill, no estado de Oklahoma, é mais uma confirmação da participação de fato de Washington no conflito ucraniano do lado dos criminosos nazistas de Kiev".

Ao mesmo tempo, Antonov observou que a Rússia consegue fazer chegar as informações aos especialistas dos Estados Unidos sobre o perigo de tais ações implementadas por Washington. Em meados de dezembro, o presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, visitou os Estados Unidos, onde se reuniu com o chefe da Casa Branca e a liderança do Congresso americano. Por ocasião de sua visita, Washington anunciou um novo pacote de ajuda militar a Kiev no valor de US$ 1,85 bilhão (cerca de R$ 9,6 bilhões) que inclui um sistema de mísseis antiaéreos Patriot.

Após a visita de Zelensky, o embaixador da Rússia nos EUA, Anatoly Antonov, afirmou que "ninguém mais esconde os verdadeiros objetivos da política da Casa Branca" em relação a Moscou e denunciou que Washington está realizando "uma guerra por procuração" em território ucraniano.