segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

“VOLTA DA DEMOCRACIA” COM LULA?: REGIME DA DEMOCRACIA BURGUESA NUNCA DEIXOU DE EXISTIR COM BOZO, NELE O PT EMBOLSOU MAIS DE 1 BILHÃO DE REAIS DO “ESTADO DE DIREITO CAPITALISTA”

A esquerda reformista vem repetindo exaustivamente como uma caixa de ressonância para os midiotas o “conto do vigário” da “reconstrução da democracia” a partir da vitória eleitoral da Frente Ampla burguesa, encabeçada por Lula&Alckmin. É verdade que todo o ativismo petista e seus afins políticos foi envolvido neste embuste da Frente Popular de colaboração de classes, com o objetivo de maquiar toda a plataforma neoliberal da nova gerência à serviço da Governança Global do Capital Financeiro. Porém mais além da “lenda” promovida para os tolos e “inocentes úteis”, a verdade é que o regime democrático burguês, na sua versão tupiniquim colonial é claro, nunca sofreu nem sequer um arranhão pelas mãos do hilário presidente neofascista. Os ataques reacionários contra as liberdades democráticas e os direitos de organização e de livre manifestação política, ocorreram pela via autoritária do STF e de todo aparato judiciário nacional, com respaldo absoluto da esquerda burguesa e de suas colaterais reformistas: PSOL, PCdoB e PSTU.

Para a Social Democracia petista, uma agência política da “pauta de costumes” da Nova Ordem Mundial, o fim da “democracia” no Brasil teria sido a verbalização dos discursos asquerosos do presidente pateta da extrema direita contra os homossexuais, negros e mulheres. Agora Lula que até já violentou companheiros e companheiras da esquerda no passado, seria a “salvação da pátria”, um verdadeiro guardião das minorias e dos povos indígenas….A esquerda domesticada pelo capital financeiro internacional só “esqueceu” de dizer que a “nova embalagem” identitária do velho pelego é fruto de sua adequação aos “padrões éticos” do imperialismo genocida.

Fora deste ambiente “tóxico” que atingiu a população oprimida e suas organizações de base, estava o arco orgânico da Frente Popular, que não só manteve todos os privilégios materiais do regime da Democracia dos Ricos nestes últimos 4 anos, como as ampliou consideravelmente, embolsando do vigente “Estado de Direito” capitalista mais de 1 bilhão de Reais no período! Como para os Marxistas Revolucionário é a existência material que determina a consciência política, é fácil concluir que os discursos demagógicos da “reconstrução da democracia” são um amálgama para iludir os midiotas. Essa cortina de fumaça, impulsionada pelo corrupto Lulopetismo, é um venal desrespeito com a memória de milhares de militantes que tombaram ou foram perseguidos pelo Regime Militar, produto do golpe militar de 1964. Neste período a esquerda revolucionária estava nos cárceres da Ditadura ou nos subterrâneos clandestinos da resistência armada ao regime dos gorilas fardados, e não tinha que expropriar banqueiros e empresários da elite para garantir sua própria sobrevivência física, muito distante das contas bancárias milionárias dos atuais dirigentes da esquerda reformista, e que prostituem o legítimo combate pelas liberdades democráticas em nosso país.