terça-feira, 17 de janeiro de 2023

STF EXALTA “DEMOCRACIA INABALADA”: OS MARXISTAS LENINISTAS ESTÃO PELA DESTRUIÇÃO DO ESTADO CAPITALISTA E DA ORDEM CONSTITUCIONAL A SERVIÇO DA BURGUESIA

O Supremo Tribunal Federal (STF) lançou nesta terça-feira (17) uma série de vídeos institucionais como parte da campanha intitulada “Democracia inabalada”, em defesa da ordem burguesa.  Ao contrário da esquerda domesticada, os Marxistas Leninistas não praticam nenhum tipo de adoração ideológica a democracia burguesa, sabendo muito bem que qualquer ofensiva da extrema direita deve ser combatida com os métodos da ação independente das massas e da revolução socialista. Se as hilárias turbas bolsonaristas, em uma marcha ocorrida em Brasília, que não era sequer multitudinária, conseguem desmoralizar as “sacrossantas” instituições da república do capital, isto só revela que o regime da Democracia dos Ricos está podre por dentro e deve ser destruído pela vitória do Movimento Revolucionário da Classe Operária!

O autocrático STF ao tipificar um protesto político de rua, desarmado, mesmo sendo organizado pela direita bolsonarista (isso não muda seu caráter), como uma “ação terrorista contra a democracia”, abre um perigosíssimo precedente contra o direito constitucional as liberdades democráticas e de livre organização política em nosso país. Por sinal, Xandão apoia-se na reacionária legislação “antiterrorista” promulgada no governo Dilma logo após as manifestações populares ocorridas em 2013. Não é nenhuma surpresa que a esquerda reformista domesticada tenha um verdadeiro “orgasmo político” com as medidas bonapartistas do Xandão, que também determinaram a arbitrária censura nas redes sociais a todos os “inimigos da democracia”, o que inclui os Marxistas Leninistas que combatem programaticamente pela revolução socialista e a instauração da Ditadura do Proletariado.

Um parlamento ocupado, a sede do covil golpistas do STF depredado e o Palácio do Planalto “maculado”, por uma manifestação desarmada e que contou com pouco mais de dez mil ativistas da direita, será que a esquerda reformista questionou o fato de que as instituições da república do capital foram “avacalhadas” facilmente por um pequeno bando bolsonarista, mas e se fossem as Forças Armadas ou as PM’s, Lula sairia de Brasília escorraçado, como aconteceu com o boliviano Evo Morales em 2019? Ou será que o pústula do Xandão iria convocar os covardes togados para a resistência armada? A conclusão é clara, Lula é um gerente que só governa sob a proteção do imperialismo e sua Nova Ordem Mundial, não impulsiona nenhum obstáculo ao crescimento da extrema direita, o governo da Frente Ampla é na verdade a grande incubadora do fascismo em nosso país. O aparato militar brasileiro, seus generais e altos comandantes das FFAA  batem continência ao Pentágono e não ao velhote da colaboração de classes. Se existe algum perigo da gestação de um golpe de Estado, este não virá das patéticas hordas bolsonaristas, e sim do próprio ventre das chamadas “instituições democráticas”.