quinta-feira, 8 de agosto de 2024

APESAR DO CERCO SIONISTA: BRIGADAS DO HAMAS CONTINUAM PROVOCANDO BAIXAS NO EXÉRCITO TERRORISTA DE ISRAEL 

Na noite da última quarta-feira (07/08), a mídia militar das Brigadas Al-Qassam, braço armado do Hamas, publicou cenas da vitoriosa emboscada realizada na segunda-feira, 5 de agosto, contra soldados israelenses na região de Al-Farahin, a leste da cidade de Khan Younis, ao sul da Faixa de Gaza, indicando que um dispositivo explosivo, chamado Sayyil, foi usado para matar sionistas com pleno êxito.

Uma fonte importante de Al-Qassam explicou que este dispositivo militar da Resistência Palestina foi fabricado durante a Batalha de Inundação de Al-Aqsa, mostrando que o material explosivo contido em seu interior foi extraído de mísseis israelenses que não detonaram ao cair na Faixa de Gaza.

A emboscada do Hamas foi operada na zona de amortização estabelecida pelo exército de ocupação sionista neste local da localidade de Jan Yunis, no sul da Faixa de Gaza. Segundo um analista militar da rede Al-Jazeera, a importância desta operação é fundamental no momento em que foi levado a cabo em uma zona que se acreditava ter sido controlada pelos israelenses durante 4 meses. A vitoriosa operação militar da Resistência foi dedicada ao líder mártir Ismail Haniyeh, assassinado covardemente em Teerã.