segunda-feira, 5 de agosto de 2024

MILÍCIA DA RESISTÊNCIA IRAQUIANA DISPARA CONTA OS INVASORES IANQUES: ATAQUE CONTRA A BASE MILITAR DOS EUA DEIXA VÁRIOS MORTOS 

Um ataque com mísseis contra a base de Ain al-Asad, ocupada ilegalmente pelos EUA, no oeste do Iraque, deixou vários militares ianques mortos ou feridos. “Foguetes foram disparados contra a base de Ain al-Asad e alguns dos projéteis caíram dentro da base”, informou a agência de notícias AFP, citando uma fonte militar norte-americana sobre o ataque realizado nesta segunda-feira (05/08). Também a emissora libanesa Al-Mayadeen informou que pelo menos três explosões foram ouvidas na base, possivelmente causadas por lançamentos de foguetes e ataques de drones com explosivos.

A rede CNN, citando uma autoridade norte-americana, confirmou que o ataque deixou vítimas. “Os primeiros indícios são de que vários funcionários dos EUA ficaram feridos”, publicou esta rede imperialista.  As autoridades de defesa dos EUA confirmaram às agências AP e AFP, bem como à CNN, que as tropas na base aérea de Ain al-Asad ainda estavam avaliando os danos materiais e humanos.

A mídia corporativa israelense confirmou que o ataque com foguetes a base de Ain al-Asad causou a morte de dois soldados norte-americanos. No entanto, o grupo de Resistência Iraquiana Waad al-Haq informou que seis soldados ianques foram mortos e outros 19 ficaram gravemente feridos no ataque da Resistência Iraquiana. É apenas o começo do amplo processo de combate das massas árabes para expulsar os invasores imperialistas de toda região.