sábado, 31 de agosto de 2024

O HAMAS TAMBÉM COMBATE NA CISJORDÂNIA: TRÊS SIONISTAS MORTOS EM OPERAÇÃO DA RESISTÊNCIA ARMADA PALESTINA CONTRA A OFENSIVA ISRAELENSE NA REGIÃO 

Pelo menos três colonos sionistas ficaram gravemente feridos na última sexta-feira (30/08) em duas explosões de retaliação a ofensiva das forças de Israel na Cisjordânia. A Residência Armada Palestina utilizou dois carros-bomba que tiveram como alvo os assentamentos sionistas ilegais de Gush Etzion e Karmei Tzur, na parte sul da Cisjordânia ocupada. As organizações da Resistência Palestina  desferiram este golpe no regime terrorista em uma fase em que o seu exército do genocida Netanyahu lançou uma grande incursão militar no norte da Cisjordânia, ocupada com tropas desde quarta-feira, que diz ter como objetivo desmantelar células do Hamas e Jihad Islâmica em Jenin, Tulkarem e Nablus.

“Enviamos boas notícias ao nosso grande povo e ao povo livre da nossa nação e do mundo, de que o ocupante (Israel), que tenta enganosamente quebrar o estado de resistência no norte da Cisjordânia, será surpreendido pela morte e pela próxima resposta que virá do sul e do centro da Cisjordânia e do interior ocupado”, enfatizou as Brigadas Ezzedin Al-Qassam, braço militar do Movimento de Resistência Islâmica Palestina (Hamas), em mensagem na rede Telegram, após suas exitosas operações militares com o inimigo sionista. 

Segundo o Hamas: “Estas operações lembram ao regime sionista o fato de que não pode dividir qualquer parte da nossa pátria e que o nosso povo e os nossos heróicos combatentes da Resistência Palestina surpreenderão Israel em qualquer lugar e a qualquer momento”. Por sua paste o Movimento Jihad Islâmica Palestina deixou claro que: “Estas ações coordenadas demonstraram que as tentativas do inimigo de eliminar a frente da Resistência, seja na Cisjordânia ou em Gaza, irão todas falhar”.