sexta-feira, 16 de agosto de 2024

OEA APROVA POR CONSENSO, COM VOTO DO BRASIL, RESOLUÇÃO EXIGINDO “PROVAS“ DO REGIME BOLIVARIANO: AGÊNCIA GOLPISTA TUTORA DO “QUINTAL DOS EUA” E LULA SERVE APENAS COMO UM SERVENTE DO JOECIDA BIDEN… 

A Organização dos Estados Americanos (OEA), uma agência golpista da CIA que atua na realidade como tutora do “quintal dos EUA” na América Latina, aprovou nesta sexta-feira “por consenso”, inclusive com o voto do Brasil, uma resolução intervencionista sobre a situação pós-eleitoral na Venezuela. Entre outros absurdos exigidos pelo “Grande Irmão do Norte”, apela a: “Todas as partes interessadas, atores políticos e sociais, incluindo as autoridades venezuelanas, abster-se de qualquer ato que possa desrespeitar a vontade soberana do eleitorado,  que manifestou sua vontade de eleger como presidente Edmundo González”.

O texto redigido pelo Departamento de Estado dos EUA, que não é vinculativo devido à saída da Venezuela desta organização golpistas em 2019, destaca: “A importância de preservar e proteger todos os equipamentos utilizados no processo eleitoral e salvaguardar toda a cadeia de custódia do processo de votação, ao mesmo tempo que apela ao Conselho Nacional Eleitoral (CNE) a publicar de forma célere a ata com os resultados eleitorais por estação de voto”.

A OEA , sediada em Washington tem como atual Secretário Geral, o criminoso direitista uruguaio, Luis Almagro. Não é surpresa alguma que esta agência internacional da CIA tenha adotado por mais vez uma resolução golpista para um país latino-americano, o que chamou atenção desta vez foi o consenso total obtido pelo texto imperialista. Os governos da esquerda Social Democrata no continente, com seu maior expoente Lula do Brasil, aceitaram caladinhos a provocação da Casa Branca contra a soberania do regime nacionalista burguês bolivariano.

Os lulopetistas convictos, como os degenerados corruptos do PCdoB e PCO, que arranjem agora uma “lorota” política que consiga convencer alguém muito ingênuo que o Governo neoliberal da Frente Ampla tem algum traço de antiimperialismo…