domingo, 4 de agosto de 2019

FASCISTA TOMADO DE CÓLERA XENÓFOBA MATA MAIS DE 20 PESSOAS NO TEXAS: TRUMP COMEÇA A FAZER SUA “ESCOLA” DE RACISTAS ASSASSINOS


O fascista Patrick Crusius, conhecido na região como um “supremacista branco”, foi identificado pelo governo como o atirador que invadiu o hipermercado da rede Walmart, localizado no centro comercial Cielo Vista, em El Paso, no Texas, região norte-americana de maioria latina. O bárbaro ataque terrorista ocorreu neste sábado (03/08) deixando 20 pessoas mortas e 24 feridas, mas o número de vítimas fatais ainda pode subir. O local do ato criminoso escolhido pelo xenófobo foi o Cielo Vista Mall que é um centro de compras popular entre moradores dos dois lados da fronteira entre México e os EUA. Recentemente, o “aperto” no controle do ingresso do país imperialista, determinado por Trump, reduziu o movimento, neste sábado, no entanto, as lojas estavam lotadas para compra de material escolar para a volta às aulas. Na sequência ao massacre no Texas, apenas 13 horas depois, um homem com armadura a prova de balas matou 9 pessoas e deixou 16 feridos em Ohio, espalhando terror e atirando a esmo nas ruas. O tiroteio deste domingo em Ohio é o 22º assassinato em massa nos EUA em 2019.


Antes de cometer os crimes no centro comercial “El Paso”, o assassino trumpista, que foi preso ainda com vida, divulgou um manifesto racista, no qual afirmava que o ataque é uma resposta à “invasão hispânica do Texas”. Esta região do Texas é conhecida por cultivar um sentimento binacional, em razão da proximidade da mexicana Ciudad Juárez. Já no atentado em Dayton, Ohio,  a polícia local informou que o terrorista foi morto, e que possivelmente mantinha relações com grupos de extrema direita, simpatizantes do Tea Party. A escalada de ataques fascistas contra as  populações etnicamente oprimidas no interior do “monstro” imperialista vem crescendo exponencialmente desde que o reacionário presidente ianque declarou que cidadãos de ascendência não européia poderiam voltar aos seus países originários. Foi como um sinal verde para que grupos como KKK e similares terroristas incentivassem seus apoiadores a “eliminar” pessoas e coletividades que consideram mestiças.

A esquerda reformista e burguesa dos EUA, seguida pelos revisionistas do Trotskismo no mundo todo, tenta identificar a ofensiva assassina neofascista como sendo uma responsabilidade “colateral” do direito constitucional ao armamento pessoal (Segunda Emenda da Constituição dos EUA). Um grave equívoco programático que oculta a verdadeira raiz da xenofobia fascista: todo regime capitalista é racista por sua própria essência de classe. Somente a revolução socialista poderá por um fim ao racismo endógeno das classes dominantes, e não será desarmando o proletariado que se imporá um novo regime de produção não capitalista e a Ditadura do Proletariado. Para derrotar Trump e sua trupe neofascista que dissemina o ódio racial em oposição a integração de todos os povos do planeta, é necessário expropriar o capital imperialista, sob a liderança de um Partido Marxista Leninista!