sexta-feira, 21 de junho de 2019

DODGE OPÕEM-SE A SUSPEIÇÃO DE MORO: GOLPISTAS VÃO MANTER LULA PRESO ATÉ BOLSONARO APROVAR REFORMA NEOLIBERAL DA PREVIDÊNCIA... CONVOCAR A LUTA DIRETA CONTRA REGIME BONAPARTISTA DE EXCEÇÃO! EXIGIMOS QUE O INTERCEPT LIBERE TODOS OS ÁUDIOS DA TRAMA CRIMINOSA DA “REPÚBLICA DE CURITIBA”!


A mafiosa procuradora-geral da República, Raquel Dodge, opinou nesta sexta-feira (21) contra pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para anular ação penal do caso do triplex em Guarujá por conta da atuação do ex-juiz Sérgio Moro. Lula pediu a anulação do processo por conta da suspeição do juiz e quer que o STF lhe conceda liberdade. Os ministros Luiz Edson Fachin e Cármen Lúcia já haviam votado contra o pedido, mas Gilmar Mendes tinha pedido vista. A retomada do julgamento do caso está marcada para próxima terça (25), e por isso Dodge voltou a se manifestar. Segundo ela, é preciso confirmar a autenticidade dos diálogos, além do fato de que o material foi obtido por meio ilegal. Fica evidente que os golpistas vão manter Lula preso até que Bolsonaro aprove a reforma neoliberal da previdência. Por sua vez, as conversas divulgadas servem para demonstrar mais uma vez o que os Marxistas Revolucionários sempre denunciaram: a democracia burguesa e as chamadas “instituições republicanas” são uma farsa montada para manter o poder da classe dominante. 

Nós da LBI fazemos um chamado público aos editores do Intercept, para alterarem imediatamente a tática do “chover no molhado”, abrindo integralmente para todos os site da esquerda comunista todo o material obtido legitimamente dos arquivos do Telegram acerca da gangue de bandidos da Lava Jato. Somente a mobilização permanente, com os métodos revolucionários da ação direta do proletariado, será capaz de libertar todos os presos políticos das masmorras do Estado capitalista. Ilusões disseminadas na defesa de em um suposto “Estado de Direito” no quadro desta República dos novos “barões” do capital só servirá para o movimento de massas acumular mais derrotas e retrocessos como estes que estamos assistindo agora, por essa razão nosso eixo político deve ser “Não a condenação de Lula pela farsa da Lava Jato! Superar a política de colaboração de classes do PT!”. No sentido oposto da política de patrocinar ilusões nas negociações de bastidores com os ministros do STF e STJ que vão consciente mantendo Lula preso até pelo menos a aprovação da reforma neoliberal da previdência no Senado prevista para o final deste ano, temos claro que Lula somente recuperará suas garantias constitucionais elementares com a derrubada revolucionária do atual regime vigente, o que passa por romper com a paralisia imposta pela Frente Popular! Por fim, neste momento faz-se mais que necessário ter como eixo o chamado de “Abaixo o governo Bolsonaro/Mourão e todo o regime Bonapartista”, o que passa por superar a política de colaboração de classes da CUT e do PT que visa apenas desgastar o fascista para acumular forças nas eleições municipais de 2020 tendo como objetivo central a disputa presidencial de 2022. O momento operário e popular deve rejeitar categoricamente esta orientação de conciliação com as instituições deste regime fruto do golpe parlamentar, devemos sim impulsionar o ascenso das massas que saíram as ruas com a vontade de derrotar todo o plano de ajuste neoliberal imposto pelos rentistas convocando uma nova Greve Geral, colocando a perspectiva de construção de uma nova alternativa de poder socialista e revolucionária.