terça-feira, 25 de junho de 2019

LIBERDADE PARA PRETA FERREIRA, LULA E TODOS OS PRESOS POLÍTICOS! MOBILIZAR CONTRA O REGIME DE EXCEÇÃO COMANDADO POR BOLSONARO/MORO!


Uma operação do DEIC da Polícia Civil, por ordem do juiz Marco Antônio Martins Vargas, cumpriu na manhã desta segunda-feira, 24, 17 ordens de busca e apreensão e a prisão temporária de nove lideranças do movimento Sem-teto, de diversas movimentos de moradia do Centro de São Paulo. Nossa solidariedade a todos os presos, especialmente à companheira Preta Ferreira, apresentadora do Boletim Lula Livre. A acusação abritrária é de “suspeita de extorsão” mas na verdade trata-se de um ataque a organização dos sem-teto e dos trabalhadores em geral por parte do regime bonapartista de exceção, que tem nos fascistas Bolsonaro, Moro e Dória suas mais grotescas expressões. Entre os presos estão Edinalva Silva Pereira, do movimento Moradia Para Todos, Sidney Ferreira da Silva, do Movimento dos Sem Teto do Centro, Angélica dos Santos Lima, Movimento de Moradia Para Todos; e Janice "Preta" Ferreira da Silva, do Movimento dos Sem Teto do Centro. Em nota, o Comitê Lula Livre criticou o que classificou como criminalização dos movimentos sociais e lamentou a prisão de Preta Ferreira. Os movimentos Frente de Luta por Moradia (FLM), União dos Movimentos de Moradias (UMM) e Central de Movimentos Populares (CMP) divulgaram nota em repúdio às prisões. "Essas lideranças são conhecidas, têm endereço, local de atuação, era só serem convocadas para prestar depoimento. Ninguém se negou a prestar depoimento. São arbitrárias. Não tem elementos para prisão temporária" afirmou Raimundo Bonfim, da Central de Movimentos Populares (CMP). Com relação especificamente à prisão de Preta e Carmen, Bonfim disse que as acusações foram feitas por pessoas excluídas do movimento. Também afirmou que Carmen foi absolvida pela "Justiça" recentemente por uma acusação semelhante. Os denunciantes manipulados pelo governo Dória “São pessoas que infringiram as regras do movimento e por isso foram excluídas. Ela se sentiram chateadas e fizeram denúncia fizeram denúncia dizendo que a liderança cobrava taxa abusiva, não fazia prestação de contas”. 


Somente a mobilização permanente, com os métodos revolucionários da ação direta do proletariado, será capaz de libertar todos os presos políticos das masmorras do Estado capitalista. Ilusões disseminadas na defesa de em um suposto “Estado de Direito” no quadro desta República dos novos “barões” do capital só servirá para o movimento de massas acumular mais derrotas e retrocessos como estes que estamos assistindo agora, por essa razão nosso eixo político deve ser “Não a condenação de Lula pela farsa da Lava Jato! Superar a política de colaboração de classes do PT!”. Ao mesmo tempo, exigimos a liberdade imediata de todos os presos políticos da democracia dos ricos perseguidos pela repressão estatal burguesa. No sentido oposto da política de patrocinar ilusões nas negociações de bastidores com os ministros do STF e STJ que vão consciente mantendo Lula preso até pelo menos a aprovação da reforma neoliberal da previdência no Senado prevista para o final deste ano, temos claro que Lula somente recuperará suas garantias constitucionais elementares com a derrubada revolucionária do atual regime vigente, o que passa por romper com a paralisia imposta pela Frente Popular!