sábado, 12 de outubro de 2019

DIA DO PROFESSOR: SINDIUTE (PT) E PREFEITO ROBERTO CLÁUDIO (PDT) FAZEM “FESTA DA COLABORAÇÃO DE CLASSES” ENQUANTO FILHOTE DA OLIGARQUIA FERREIRA GOMES ATACA A EDUCAÇÃO PÚBLICA


A direção petista do SINDIUTE-CE, entidade que representa os professores de Fortaleza, acaba divulgar que nesta segunda-feira (14.10), ocorrerá uma festa em comemoração ao “Dia do Professor” organizada em conjunto com a Prefeitura. Trata-se de um verdadeiro escárnio à luta dos trabalhadores em educação no momento em que o filhote da Oligarquia Ferreira Gomes, o prefeito Roberto Cláudio, promove uma série de ataques contra o conjunto dos servidores públicos e, em particular, contra nossa categoria. Não resta dúvida que esta celebração da conciliação de classes prepara o terreno para o apoio eleitoral da direção pelega do SINDIUTE ao candidato do prefeito para as eleições municipais de 2020. No Ceará, o PT é controlado pelos irmãos Ciro e Cid Gomes, que articulam uma ampla frente eleitoral com vista a derrotar o candidato de Bolsonaro em Fortaleza, Capitão Wagner (DEM). Nessa disputa, o PT municipal deve lançar candidato próprio (Luizianne Lins, DS) apenas para cumprir tabela, entretanto uma ala do partido (Articulação) inclusive pressiona para a legenda indicar um nome para ser vice. Independente dessas negociatas em andamento, desde já a direção petista do SINDIUTE (Articulação) sinaliza o apoio de fato ao nome que será lançado pela oligarquia Gomes, que agrupa em sua base até mesmo o DEM, esta legenda de extrema-direita controla atualmente a vice-prefeitura com o neofascista Moroni Big Torgan. Não por acaso o governo Camilo Santana aderiu ao programa das escolas militares do governo federal, dando uma prova concreta de sua disposição de manter-se próximo da direita para ampliar sua base política em todo estado. Desgraçadamente, nosso sindicato tornou-se uma correia de transmissão da prefeitura, onde uma série de privilégios para os diretores do sindicato são liberados pelo prefeito em troca da sabotagem das lutas da categoria. O exemplo mais recente foi o fato da prefeitura vender a conta dos servidores públicos municipais para o Bradesco (arrecadou 290 milhões) sem consultar os trabalhadores, um dinheiro que será usado para fazer a campanha eleitoral da oligarquia Gomes e que não traz qualquer benefício aos professores! Ao contrário, o Bradesco opera com juros mais altos que o BB, extorquindo os servidores que vivem atolados em empréstimos, além de ser um banco privado conhecido por superexplorar os bancários. O SINDIUTE longe de questionar esse golpe milionário usa sua imprensa orientado os trabalhadores fazerem a “portabilidade”! Nessa “parceria”, ganham o prefeito e os burocratas sindicais... perdem os trabalhadores em educação. 


O Núcleo dos trabalhadores em Educação da LBI/TRS vem a público denunciar essa “festa” que será realizada em um clube de elite da capital cearense que em nada representa o sentimento de luta da categoria, que não tem nada a celebrar, principalmente com nosso carrasco, o prefeito Roberto Cláudio que usará a festa como palanque eleitoral para 2020. Apesar de sabermos que muitos companheiros irão a atividade principalmente por conta do show com o cantor Zeca Baleiro, um representante de nossa MPB, convocamos os trabalhadores a boicotarem politicamente o “regabofe” da colaboração de classes e construir nas escolas uma forte oposição sindical junto com os militantes da LBI-TRS que atuam na categoria e não se venderam a corrupção política e material que hoje paralisa completamente nosso sindicato!

OPOSIÇÃO DE LUTA DOS PROFESSORES DE FORTALEZA/CE