sexta-feira, 12 de junho de 2020

TODOS OS LUTADORES AOS ATOS E MARCHAS ANTIFASCISTAS DESTE DOMINGO (14/06)! ABAIXO BOLSONARO E O REGIME BONAPARTISTA DE EXCEÇÃO! SUPERAR A PARALISIA IMPOSTA PELO PT E A CUT! CONSTRUIR UMA ALTERNATIVA REVOLUCIONÁRIA DE PODER PROLETÁRIO!


Estão marcados para esse domingo (14.06) novos atos de rua em todas as capitais do país, convocados pela “Frente Povo sem Medo” e as chamadas “Antifas”, com o eixo de luta de “Fora Bolsonaro, o racismo e o fascismo, pela vida!”. Após o importante ato de massas realizado no Largo da Batata no último domingo (07/06) e em várias cidades do Brasil, que representou politicamente a continuidade da corajosa manifestação das torcidas antifascistas no dia 31/05, as mesmas entidades que convocaram o povo a ir às ruas contra o governo Bolsonaro, rompendo a “paralisia do medo” disseminada pelo PT e Lula, decidiram corretamente dar continuidade à iniciativa chamando para o próximo domingo na Av.Paulista e em todas as grandes cidades do país. Várias organizações políticas estão se somando a essa atividade de protesto, a LBI e sua juventude se incorporam criticamente ao chamado de luta da “Frente Povo sem Medo” e as “Antifas”, buscando a unificação dos combates ao racismo e ao fascismo. Trata-se de uma iniciativa importante para enfrentar a ofensiva reacionária em curso promovida pelas hordas bolsonaristas e as milícias que apoiam o governo. Intervir nesses protestos em defesa de um programa revolucionário para fortalecer a luta por colocar abaixo Bolsonaro e o regime Bonapartista de exceção que o sustenta é um dever da esquerda revolucionária. Entretanto, é preciso intervir com uma plataforma programática que não patrocine as ilusões na democracia burguesa, com saída como eleições gerais, impeachment ou mesmo a convocação de uma assembleia constituinte como defendem Boulos, o PSOL e seus satélites. É perfeitamente justo que os Marxistas Revolucionários tenhamos uma pauta programática muito mais avançada do que a proposta por Boulos e sua “Frente Povo Sem Medo”, porém sabotar a frente única de ação direta para prestar “serviço sujo” ao PT, que com ou sem pandemia não mobiliza os trabalhadores para derrotar a ofensiva neofascista, é traição de classe no seu grau mais elevado!  


Não por acaso, em um divisionismo paralisante, a CUT convocou um ato virtual para sábado, 13. Segundo a central ligada ao PT “A Executiva Nacional da CUT reforça ainda a necessidade de intensificar a pressão no Congresso Nacional para impedir a aprovação de medidas propostas pelo governo que prejudicam a classe trabalhadora... E no dia 13 de junho, a luta de todos será no grande ato virtual”. A Frente Popular de colaboração de classes (PT e PCdoB), com o auxílio dos seus funcionários “alugados” do PCO, que já apostaram na desmobilização e até mesmo um boicote aberto ao Largo da Batata, agora resolveram partir para o divisionismo descarado das manifestações antifascistas. A CUT, braço sindical do PT está convocando um dia de luta para o próximo dia 13, sábado, no sentido de esvaziar a manifestação na Paulista que promete ser um domingo ainda maior do que o anterior no Batata. Detalhe importante, o simulacro de ato da CUT e Frente Brasil Popular no sábado será... virtual! Isso mesmo, Lula e seus apêndices corrompidos não querem saber de nenhuma atividade nas ruas contra o governo Bolsonaro, para os petistas e afins sob o pretexto da pandemia a única “arma” contra a extrema direita deve ser a da pressão parlamentar neste Congresso Nacional dominado pelo Centrão.


A LBI alerta que CPI ou impeachment no congresso é a trilha que aponta a esquerda reformista para tirar Bolsonaro e entronar o general Mourão. O “Fora Bolsonaro” pela via do impeachment neste Congresso do Centrão não corresponde a derrubada do governo neofascista, pelo contrário significa o “Fica Bolsonaro” até 2022 e no bojo da proposta um aceno político a Mourão e Rodrigo Maia, possíveis beneficiários de um descarte do presidente por parte da burguesia nacional. Com o movimento de massas paralisado e amedrontado pela histeria do Coronavírus utilizada pela Frente Popular para não mobilizar os trabalhadores através dos sindicatos, não haverá mobilização de peso pela derrubada de Bolsonaro, mais além dos panelaços e atos de vanguarda, a esquerda seguirá na linha do “sangramento” até 2022, acrescida da demagogia do impeachment e de uma ridícula CPI no Congresso para apurar se Bolsonaro é realmente culpado ou não do atual desastre nacional.

A tarefa política que se impõe neste momento, é dotar o movimento quase espontâneo das massas de uma plataforma socialista de combate contra a ofensiva neofascista. As manifestações devem se multiplicar exponencialmente no curso da liberação de funcionamento de todos os setores da economia por parte dos governos estaduais em plena pandemia, mostrando o cretinismo da política do isolamento social, ou seja, você está “liberado” para trabalhar, consumir e se “entupir” em coletivos lotados, mas não é “conveniente protestar”... Na via da frente única para mobilizar, com total independência política do eixo dos organizadores, os Marxistas da LBI convocam toda a vanguarda classista que não se rendeu à colaboração de classes da Frente Popular, a engrossar a manifestação antifascista no próximo domingo 14 de Junho da Av. Paulista e em todas as grandes cidades do país com eixo: Abaixo Bolsonaro e todo o regime Bonapartista de exceção! Construir uma alternativa revolucionária de poder proletário!