sexta-feira, 27 de setembro de 2024

BRUTAL AGRESSÃO SIONISTA CONTRA O LÍBANO: NÃO INTERROMPEU OS ATAQUES COM MÍSSEIS DO HEZBOLLAH 

A Resistência Islâmica continuou nesta sexta-feira(27/09) confrontado a agressão israelense contra o Líbano, lançando mais ataques com mísseis e artilharia contra os kibutz sionistas e cidades do enclave judeu. A mídia militar do Hezbollah emitiu várias declarações consecutivas detalhando os ataques e seus resultados. Os combatentes da Resistência Islâmica também lançaram rajadas de foguetes contra os complexos industriais militares da Companhia Rafael, na área de Zuvulun, ao norte de Haifa.

Os aviões de guerra israelenses atacaram pelo menos seis edifícios residenciais no bairro de Dahiya, uma área civil da capital libanesa, Beirute. A mídia corporativa sionista especulou que o alvo desses ataques era o dirigente do Hezbollah, Seyed Hasan Nasrallah. No entanto, fontes oficiais da guerrilha libanesa negaram estas informações e afirmaram que o seu líder está em um lugar seguro.

O presidente iraniano, Masoud Pezeshkian, condenou o ataque israelense e expressou o apoio do seu país à Resistência Islâmica: “O ataque de hoje do regime sionista contra a área de Dahiye, em Beirute, é um crime de guerra claro e incontestável que revelou mais uma vez a natureza do terrorismo de Estado daquele regime”.

Por sua vez, a Casa Branca informou que Biden ordenou que as forças dos EUA no Oriente Médio  fossem ajustadas “conforme necessário”. Porém o Hezbollah tornou-se uma força poderosa com capacidades militares e influência política significativas no Líbano e certamente derrotará o enclave terrorista de Israel por mais uma vez.