sexta-feira, 6 de setembro de 2024

CHEFE DO ESTADO MAIOR DAS FORÇAS ARMADAS DO EGITO “VISITA” GAZA: “NÃO ADMITIREMOS QUE O HAMAS RECEBA ARMAS PELA NOSSA FRONTEIRA” 

O governo pró-sionista do Egito, enviou nesta última quinta-feira seu chefe do Estado-Maior das Forças Armadas para  inspecionar as condições de segurança na fronteira entre seu país e Gaza, conhecida como “Corredor de Filadélfia”. Em resposta às insinuações do Primeiro-Ministro israelense, Benjamin Netanyahu, de que o Egito permite o contrabando de armas para Gaza através do “Corredor da Filadélfia”, o tenente-general Ahmed Khalifa visitou a passagem de Rafah para inspecionar as condições de segurança que impeçam a passagem de armas para as organizações da Resistência Palestina, em particular do Hamas e Jihad Islâmica.

Durante a sua “visita” a Gaza, o chefe militar destacou: “A capacidade do Exército Egípcio em defender as fronteiras do país e apelou para que não se dê atenção aos rumores que afirmam que seu país fornece armas para a Resistência Palestina”. A inspeção militar egípcia ocorre após uma semana de tensões elevadas em torno do “Corredor Filadélfia”. Na noite de segunda-feira, Netanyahu insistiu que Israel deveria manter uma presença militar no corredor, reivindicação que foi prontamente atendida pelo governo pró-sionista encabeçado pelo General golpista Al-Sisi.

Anteriormente, os governos colaboracionistas do Kuwait, Iraque e Omã também rejeitaram as acusações do regime sionista de fornecer armas à Resistência Palestina através da fronteira egípcia.

Como já tínhamos afirmado em dezenas de artigos publicados no Blog da LBI, o governo genocida de Netanyahu conta com a direta colaboração política e militar dos regimes oligárquicos árabes, que da mesma forma como atua as correntes da  esquerda revisionista, diz apoiar o povo palestino somente em palavras e “tocantes poesias”, porém sabotam completamente as organizações armadas da Resistência Palestina.