domingo, 8 de setembro de 2024

TRÊS ISRAELENSES MORTOS NA FRONTEIRA COM A JORDÂNIA: BRIGADAS AL-QUDS TAMBÉM COMBATE VITORIOSAMENTE NA CISJORDÂNIA 

A polícia de ocupação sionista e também autoridades israelenses confirmaram que três colonos judeus foram mortos em um forte tiroteio perto da Ponte Allenby (Ponte Rei Hussein), que atravessa a fronteira entre a Jordânia e a Cisjordânia. Em um comunicado, a polícia de ocupação foi obrigada a informar: “Há múltiplas vítimas no local e o atirador foi neutralizado”.

O combatente palestino que chegou da Jordânia num caminhão, morreu depois de abrir fogo contra as tropas que guardavam a passagem de Allenby. Segundo o jornal hebraico “Israel Hayom”, as primeiras investigações mencionaram que o atirador era um caminhoneiro que morava na fronteira jordaniana. Após o ataque palestino, as forças de ocupação sionista teriam assediado trabalhadores e jovens ativistas no cruzamento, conhecido como Ponte Al-Karameh, a principal porta de entrada terrestre para os palestinos da Cisjordânia.

O ataque palestino ocorreu poucos dias depois do exército de ocupação israelense ter concluído uma operação militar em grande escala de 10 dias no norte da Cisjordânia, que resultou no martírio de mais de 30 homens, mulheres e crianças,  além de danos significativos às infra-estruturas civis da histórica região.