quarta-feira, 25 de setembro de 2024

HEZBOLAH ATACA FÁBRICA DE EXPLOSIVOS DE ISRAEL: GUERRA SIONISTA CONTRA O LÍBANO JÁ SOMA MAIS DE MIL MORTOS 

O Movimento de Resistência Islâmica do Líbano (Hezbollah) lançou outras operações militares de retaliação após as agressões aéreas israelenses ao país árabe. O Hezbollah relatou que bombardeou a fábrica sionista de materiais explosivos na área de Zikhroun, com uma explosão de mísseis Fadi 3 em apoio a Resistência Palestina em Gaza e em defesa do Líbano e do seu povo.

Além disso, bombardeou pela segunda vez o assentamento israelense de Kiryat Motzkin com rajadas de mísseis Fadi 1. A Resistência Islâmica no Líbano afirmou que as suas unidades aéreas enfrentaram dois caças inimigos ao largo das cidades de Hula e Mays al-Jabal com armas apropriadas e os forçaram a deixar o espaço aéreo libanês.

Pelo menos três colonos sionistas ficaram feridos, um deles gravemente, após o impacto de um foguete lançado pela Resistência Islâmica no noroeste da Palestina ocupada.

Estes ataques surgem em resposta à covarde agressão aérea de Israel contra o Líbano. Pelo menos 51 pessoas perderam a vida e outras 220 ficaram feridas durante ataques aéreos israelenses no sul e no leste do Líbano desde a manhã de quarta-feira(25/09), de acordo com o último relatório do Ministério da Saúde libanês que já soma mais de mil mortes em razão das ações do enclave terrorista de Israel.