segunda-feira, 16 de setembro de 2024

SINWAR NO COMANDO DO HAMAS ENVIA MENSAGEM AO LÍDER DO ANSAROLLAH: “DERROTAREMOS JUNTOS ISRAEL” 

O comandante em chefe do Hamas, Yahya Sinwar, enviou uma mensagem crucial ao líder máximo ansarollah do Iêmen, por ser um dos pilares políticos e militares no firme apoio ao povo oprimido da Palestina: “Derrotaremos juntos Israel”. O chefe do Bureau Político do Movimento de Resistência Islâmica Palestina, enviou uma carta ao líder do movimento popular iemenita Ansarolah, Seyed Abdulmalik al-Houthi, coincidindo com o lançamento de um míssil hipersônico contra o enclave sionista de Israel, na “Batalha de Al-Aqsa Storm”. Ao completar 11 meses da guerra de libertação nacional da Palestina, Sinwar asseverou que a operação Tempestade de Al-Aqsa desferiu um duro golpe em todo o projeto sionista na Ásia Ocidental. Sinwar declarou: “Tenho o prazer de agradecer a paixão sincera, os sentimentos profundos e a forte vontade que vimos em vocês na batalha da Tempestade de Al-Aqsa”.

Segundo o dirigente do Hamas: “A Palestina acordou com a notícia da operação iemenita e do seu sucesso em atingir profundamente a entidade inimiga com os seus mísseis, evitando todas as camadas e sistemas de defesa e intercepção”.

O guerrilheiro palestino denunciou que o povo de Gaza vive num estado de sofrimento devido à agressão e ao cerco, mas com uma resistência corajosa, liderada pelas Brigadas Ezzedin Al-Qassam, o braço militar do Hamas. As Brigadas Al-Qassam lutam contra Israel desde 7 de Outubro de 2023, com: “A  habilidade incomparável e estiveram envolvidas em uma batalha defensiva que durou um ano que exauriu e enfraqueceu o inimigo sionista garantindo que a Resistência Palestina está bem e que o que o inimigo anuncia são puras mentiras e guerra psicológica”.