segunda-feira, 2 de setembro de 2024

IMPERIALISMO IANQUE CONFISCA AVIÃO PRESIDENCIAL VENEZUELANO: REGIME BOLIVARIANO AFIRMA QUE É UM “ATO DE PIRATARIA” 

O imperialismo ianque confiscou nesta segunda-feira (02/09) o avião oficial do presidente venezuelano que estava estacionado em um aeronaves na República Dominicana, a justificativa dada pelo Departamento de Estado dos EUA foram às sanções criminosas impostas pela Casa Branca contra Nicolas Maduro. A aeronave se encontrava na República Dominicana desde o início deste ano e segundo um funcionário do alto escalão estava sendo monitorada há algum tempo: “A apreensão do avião de um chefe de Estado estrangeiro é inédita em matéria penal, estamos enviando aqui uma mensagem clara de que ninguém está acima da lei, ninguém está acima do alcance das sanções dos EUA”.

Os bandidos imperialistas descreveram o avião como “ O equivalente venezuelano do 'Força Aérea Um' e garantiram que esta apreensão se destina a enviar uma mensagem ao mais alto comando do Governo venezuelano”. Os criminosos do Pentágono ainda se acham a “polícia do planeta”, embora que atualmente os corrompidos da esquerda reformista os considerem como os “defensores da democracia universal”. O jato presidencial foi fotografado em várias visitas estatais de Maduro ao redor do mundo, configurando este confisco como uma verdadeira declaração de guerra dos EUA contra a Venezuela.

O regime nacionalista bolivariano respondeu duramente ao ato de pirataria do imperialismo, através de um comunicado divulgado pelo Ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Yván Gil: “Caracas denunciou à comunidade internacional que as autoridades norte-americanas estão mais uma vez realizando uma prática criminosa reiterada que não pode ser classificada como outra coisa senão pirataria”. Os Marxistas Leninistas se colocam veementemente contra mais esta investida criminosa do governo Democrata de Joe Binden, denunciando vigorosamente a ofensiva genocida imperialista contra as nações soberanas.