PCBR, “REVOLUCIONÁRIO” OU NA MESMA LINHA DO PARTIDÃO? UM “RACHA” PORTA VOZ OFICIOSO DA ANP, COLABORADORA DO SIONISMO NA REPRESSÃO AO POVO PALESTINO
O PCBR se apresenta com uma ruptura “revolucionária” do PCB mas a luta de classes vem demonstrando que não passa de mais uma sigla que segue a mesma linha reformista e colaboração de classes do ex-Partidão. O exemplo mais notório no cenário internacional é a linha política do PCBR na Guerra da Palestina. O site “Em Defesa do Comunismo” adotou a mesma posição do PCB de apresentar o governo burguês Lula&Alckmin como aliado do povo palestino quando na verdade o velho pelego petista está alinhado com Biden contra o Hamas, atacando-o como uma organização terrorista assim como a Casa Branca.
Seguindo as pegadas do PCB, seu "racha" chegou a elogiar entusiasticamente Lula ao declarar que “É importante a declaração de Lula, que abre uma conjuntura favorável à luta do movimento em solidariedade ao povo palestino no país. Os ataques sionistas à posição do presidente devem ser firmemente rechaçados e criticados pelos comunistas”. Como se vê, o PCBR patrocina ilusões na gerência burguesa da Frente Ampla, tanto que assina junto com o PCB uma declaração distracionista “para exigir medidas concretas e imediatas do governo brasileiro contra a cumplicidade no genocídio em Gaza”. Longe de defender a vitória militar do Hamas o PCBR assim como o ex-Partidão se limita a declarar “Reivindicamos, por fim, um cessar-fogo imediato incondicional, e nos posicionamos em solidariedade ao povo palestino em sua luta contra a ocupação sionista”.
Não para nossa surpresa o PCBR até mesmo encobre o verdadeiro papel da ONU como um covil imperialista controlado pelos EUA e patrocina ilusões em suas colaterais, apresentando-as como instituições que podem “punir” efetivamente Israel ao afirmar “Com o reconhecimento por parte da ONU dos crimes militares de Israel e do genocídio promovido contra o povo palestino, fica cada vez mais claro a necessidade de um posicionamento por parte do Comitê Olímpico Internacional (COI) e da FIFA, declarando a suspensão da participação das equipes e delegações de Israel em competições esportivas internacionais. (22/04)”. Todas essas posições demonstram que o PCBR tem praticamente as mesmas posições de seu irmão siamês PCB na questão palestina!
Na mesma tonada, o PCBR reproduz acriticamente as posições e declarações da FPLP desde o início da operação militar que o Hamas desencadeou contra Israel em outubro de 2023. A FPLP integra a ANP, a falsa “Autoridade Palestina” é colaboradora do Sionismo na repressão ao povo palestino, tanto que em vários de seus comunicados ataca o Hamas e a Resistência Armada em Gaza, atuando como uma espécie de polícia a serviço da ocupação israelense na Cisjordânia! O "racha" de Ivan Pinheiro, Jones Manoel & Cia tornou um porta-voz oficioso da ANP, cuja traição a causa palestina deve ser denunciada e combatida ao contrário do que fazem esses falsos “revolucionários”!
Diferente do que vende o PCBR, a ANP do traidor Abbas e sua parceira FPLP chegaram a um alto nível de traição e cooperação com o inimigo sionista contra o povo palestino. A brutalidade da polícia palestina com o seu próprio povo e a submissão aos colonos, às tropas sionistas e aos seus serviços de inteligência é patente! Os acordos de segurança celebrados pela ANP que colaboram com a entidade criminosa que mata crianças e mulheres, destrói as cidades palestinas, servem apenas para proteger a ocupação sionista e seus soldados, sabotam na prática a resistência armada palestina! As prisões e torturas levadas a cabo pela “Autoridade Palestina” são escandalosas e as suas celas estão cheias de presos políticos palestinos em nome da ocupação sionista, particularmente militantes do Hamas! Em sentido oposto do que apresenta o PCBR, essa falsa “Autoridade” é um inimigo do povo palestino e da sua Resistência armada!
Um exemplo claro do que afirmamos é a “Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 332” (03/09/2024) publicada no site do PCBR em que a FPLP acusa o Hamas de ser “Negacionista” com relação a vacina da Poliomielite da OMS. No comunicado “FPLP ALERTA SOBRE RUMORES NEGACIONISTAS EM FAVOR DO INIMIGO” afirma que “estão espalhando rumores negacionistas relacionados à vacina contra a poliomielite” e chama a OMS a defender os Palestinos quando é evidente que essa organização está a serviço da Big Pharma e Israel contra o Hamas. A FPLP declara “Aos órgãos internacionais relevantes, particularmente a Organização Mundial da Saúde (OMS), cabe expulsar o Estado ocupante de sua filiação à luz de todos esses crimes cometidos contra o setor de saúde palestino e as contribuições do sistema médico da ocupação para esses crimes contra o povo palestino”. É preciso reafirmar que a OMS não é uma “agência de saúde pública benigna”, que busca abnegadamente erradicar doenças e enfermidades entre os povos onde quer que sejam encontradas. Muito pelo contrário. É um bando criminoso formado por burocratas e pseudo-cientistas que buscam forçar um "tratado global de pandemia” para beneficiar os lucros das corporações imperialistas farmacêuticas. A última coisa que os genocidas de Israel, a ONU e a OMS querem é ver mais palestinos saudáveis como afirma escandalosamente a FPLP, que assim como o PCBR “acredita” que essas instituições podem ser um ponto de apoio para a luta do povo palestino!
São por essas e outras que o PCBR não passa de uma fraude política, apesar de toda a verborragia “revolucionária” segue a mesma linha reformista do ex-Partidão! Não por acaso nestas eleições municipais vai acabar por se integrar a “Frente Ampla” burguesa comandada pelo PT e PSOL pelas “portas dos fundos” em nome do falso combate a extrema-direita como faz abertamente e sem pudor o degenerado PCB!