segunda-feira, 23 de setembro de 2024

PRIMEIRO MINISTRO LIBANÊS AFIRMA: “INTENSOS ATAQUES DE ISRAEL REPRESENTAM UMA GUERRA DE EXTERMÍNIO” 

O Primeiro-Ministro do Líbano, Najib Mikati, denunciou um “Plano destrutivo de Israel em meio aos intensos ataques aéreos neste dia no leste e no sul do país”. Najib complementou: "A contínua agressão israelense no Líbano é uma guerra de extermínio em todos os sentidos da palavra e um plano destrutivo que visa destruir vilas e cidades libanesas", finalizou Mikati em uma reunião de emergência do gabinete de governo libanês. 

Por sua vez, o Ministério da Saúde libanês, declarou em entrevista à rede árabe Al Jazeera, que estima o número de mortos nos ataques israelenses no sul do país nesta segunda-feira (23/09) em mais de 100 mortos e 300 feridos, muitos destes em estado grave.

A população total da República do Líbano é estimada em cerca de 7 milhões de habilitação, sendo que grande parte destas pessoas vivem na área de fronteira com o enclave sionista de Israel, que já invadiu o “país dos cedros” por várias vezes ao longo da história recente. É necessário que todas as forças políticas da esquerda revolucionária e governos nacionais que se reivindicam da luta do povo palestino, apoiem concretamente o Líbano nessa guerra, provocada por seu apoio decidido a Resistência Armada do Hamas em Gaza.