sexta-feira, 26 de maio de 2023

CLUBE DE BILDERBERG: REALIZA CÚPULA FECHADA EM LISBOA PARA DELIBERAR SOBRE A RÚSSIA 

O principal foco na agenda da recente reunião de cúpula do “Clube de Bilderberg”, realizada no último 21/05 em um hotel “sequestrado” em Lisboa, era renovar a coordenação política “informal” da OTAN, em plena guerra convencional e híbrida contra a força motriz da atual resistência concreta (com todas as limitações do seu caráter de classe) a Governança Global do Capital Financeiro: A Rússia. Obviamente havia outros itens no “menu” do convescote internacional dos rentistas, da “IA​“ ​à aguda crise bancária no EUA, além da suposta “transição energética”. Mas quando os rentistas põe na mesma sala pessoas como Stoltenberg da OTAN, a diretora de inteligência dos Estados Unidos, Avril Haines e o diretor sênior de Planejamento Estratégico do Conselho de Segurança Nacional dos EUA, Thomas Wright, a trama fica evidente: É a guerra contra a Rússia.

Passar por uma reunião do “Clube Bilderberg” significa a iniciação nas “questões dos deuses”, significa sair do prosaico que constitui o senso comum dos mortais, e ter acesso aos “segredos divinos”. E não suponha que a porta de Bilderberg é aberta a qualquer um que se destaque no cenário internacional. Implica passar por determinados interesses do capital financeiro, não acreditem quando  disserem que um determinado “jovem” levantou  milhões de dólares em algum investimento para uma start-up ou no YouTube. Esse “jovem” teve de passar por determinados crivos de Bilderberg, ou não lhe colocariam o dinheiro nas mãos. Para se ter uma ideia da importância da cúpula de Lisboa, este ano discutiu-se centralmente a Ucrânia e como preparar a “derrocada de Putin”.

O “Clube de Bilderberg”, assim é chamado porque nasceu em 1954 no Hotel Bilderberg, localizado nos Países Baixos, por iniciativa dos rentistas mais ricos e influentes do mundo. Na gênese desse “Clube” constavam gente como a coroa britânica, gente do Vaticano, os “barões” de Wall Street e naturalmente o comando da CIA . Tratando-se de um clube ultra restrito e supranacional que constitui, na prática, a câmara corporativa da economia capitalista mundial, controlando os mais importantes partidos políticos da governança global, além de ministros, presidentes, e juízes das Cortes Supremas. É totalmente enganosa a tese que afirma que a Governança Global do Capital Financeiro trata apenas de controlar os fluxos dos investimentos rentistas nos mercados, se essa pequena elite tem o monopólio do capital do planeta, para assegurar a hegemonia de sua dominação teriam que necessariamente também ter o controle político dos Estados nacionais, subjugando seus governos de turno, independente de suas “colorações ideológicas”.

Todas as reuniões do “Clube de Bilderberg" seguem a chamada 'Chatham House Rule', ou seja, uma regra segundo a qual quem assistir aos encontros pode falar das ideias partilhadas, desde que não identifique quem é que as expressou. Este ano, foi realizada uma homenagem especial a Henry Kissinger, o ex-Secretário de Estado norte-americano e “idealizador” da guerra contra o Vietnã, qualquer semelhança com a iniciativa da guerra da OTAN contra a Rússia não é mera coincidência. Kissinger que faz este mês 100 anos, esteve presente no encontro como o grande mentor das “revoluções coloridas” e principal conselheiro político da indústria armamentista.